Assembleia entrega Medalha ‘Manuel Beckman’ ao professor Dimas Salustiano

A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, na manhã desta quarta-feira (22), sessão solente para entrega da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ ao professor Dimas Salustiano da Silva. A cerimônia, presidida pelo deputado Wellington do Curso (PSC), contou com a presença de integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA), professores e estudantes, além de representantes de diversas instituições de ensino superior.

O deputado Zé Inácio (PT), autor do Projeto de Resolução Legislativa 006/2022, saudou o homenageado frisando que ele é um dos mais compromissados educadores do Maranhão. “Um maranhense ilustre, que já deu uma grande contribuição ao Maranhão como professor, operador do Direito e, também, empreendedor na área da educação”.

Zé Inácio frisou que Dimas Salustiano, além de advogado e professor adjunto da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), foi fundador da Faculdade São Luís e da UNISULMA (Imperatriz). Além disso, ele é membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB e sócio do escritório Garcia e Silva Advogados.

“O professor Dimas Salustiano é um renomado profissional, que já ocupou vários cargos em instituições superiores privadas e na UFMA. Daí a homenagem que o Poder Legislativo presta a ele, concedendo-lhe esta medalha”, enfatizou Zé Inácio.

Reconhecimento

O advogado e ex-deputado federal José Antônio Almeida também ocupou a tribuna para enaltecer as qualidades do professor. “Eis aqui a importância desta cerimônia tão especial porque, neste momento, esta Casa demonstra seu carinho e reconhecimento ao talento, trabalho e história de lutas do professor Dimas”.

Após receber a condecoração, Dimas Salustiano agradeceu. “Este é um momento muito feliz na minha vida. Esta honraria tem um imenso valor simbólico para as instituições de que faço parte e muito especialmente para mim e para toda a minha família”, afirmou.

A sessão solene contou com a presença do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB-MA, Ivaldo Prado; do primeiro secretário da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Pedro Robson, e do ex-vereador Cezar Bombeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *