Arraial do Sindjus-MA acontece no dia 25 de junho na Sede Social e Recreativa da Grande Ilha

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA) realiza no dia 25 de junho, na Sede Social e Recreativa da entidade, localizada na Estrada da Raposa (MA 203), Região Metropolitana de Ilha, o Arraial do Sindjus-MA, uma típica festa junina com apresentação de Bois de Orquestra, Cacuriá, Quadrilha e Banda, com início às 17h. O evento é aberto ao público com entrada liberada.

O Arraial Sindjus-MA será instalado no estacionamento da Sede Social com barracas que irão oferecer cardápio com os pratos e doces típicos do período junino. No local também será montado um parquinho de brinquedos para crianças, a Barraca de Tiro ao Alvo, Barraca de Pescaria e outros.

“Será um momento de festividade, de retorno às tradições juninas que foram muito afetadas pela Pandemia. Então depois de dois anos sem o São João, nós vamos poder nos encontrar e apreciar com nossas famílias as comidas típicas desse período do ano, a batida do bumba meu boi, a animação da quadrilha junina e muito mais”, afirmou o presidente do Sindjus-MA, George Ferreira.

Atrações

Quadrilha Flor da Amizade
A Quadrilha Flor da Amizade se apresentará com o espetáculo “Santo Antônio e os Segredos do São João”. Oriunda da comunidade da Vila Luizão, em São Luís, a Flor da Amizade tem 20 anos de estrada e se apresenta com música tocada ao vivo com percussão e sanfona, além de exibir a indumentária característica dos grupos de quadrilha.

Cacuriá da Vila Goreth
Nascido na comunidade da Camboa, o Cacuriá da Vila Goreth, que tem 16 anos de existência, também é uma das atrações do Arraial do Sindjus-MA. O grupo faz suas próprias músicas que são tocadas também ao vivo nas apresentações, com violão, cavaco, percussão e vozes. Têm dois CDs lançados.

Boi Encanto do Olho D’Água
Outra atração do Arraial do Sindjus-MA é o Boi Encanto do Olho D’Água, sotaque de orquestra, que tem 21 anos de São João do Maranhão, se apresentando com toadas e bailados originais e coreografia empolgante.

Thaís Moreno e Banda
Com uma pegada efervescente, a cantora Thaís Moreno fará um show que promete agitar o público do arraial. A musicista e compositora maranhense, que já tem uma carreira consolidada no cenário musical, integrou bandas como Cuba Libre, Lamparina, Menina Assanhada, Camaleões do Forró, Sambaceuma, Contramão, Q-Samba e outras.

Boi Pirilampo
E para fechar a programação em grande estilo, o Boi Pirilampo, que reúne os sotaques de Orquestra, Matraca, Zabumba e Pindaré ou Pandeirões, com 26 anos de festejos juninos, vai abrilhantar o Arraial do Sindjus-MA com sua bela toada e indumentária. Oriundo do bairro da Cohab, em São Luís, a atração tem mais de mil apresentações ao longo de sua trajetória.

Serviço

O quê: Arraial do Sindjus-MA
Quando: 25 de junho – A partir das 17h
Onde: Sede Social e Recreativa do Sindjus-MA – Estrada da Raposa (MA-203), S/N – Raposa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *