‘Arraiá do Povo’: Festança está de volta com maior estrutura e mais atrações

O ‘Arraiá do Povo’ está de volta, no formato presencial, de 15 a 18 de junho, a partir das 19h, com as melhores atrações do São João do Maranhão. Com uma estrutura mais ampla, a festança realizada pela Assembleia Legislativa, sob a coordenação do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), vai proporcionar ao público ainda mais conforto, acessibilidade e segurança. O evento conta também com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma).

Nos últimos dois anos, o evento foi realizado de forma virtual por conta da pandemia de Covid-19. Este ano, durante as quatro noites de festa, a diversidade de ritmos e sotaques invadirá o arraial da Casa do Povo. Na noite de abertura, quinta-feira (15), se apresentarão o Boi Novilho Branco, Boi Lendas e Magias, Boi de Axixá e Boi de Maracanã, além de danças típicas apresentadas por alunos da Creche-Escola Sementinha.

Para a sexta-feira (16) foram convidados a Quadrilha ‘Fogueira Viva’, Boi de Sonhos, Companhia Barrica, Boi da Maioba e Boi Brilho da Ilha. No sábado (17), será a vez de Seu Raimundinho e Forró Pé no Chão, Boi de Santa Fé, Cacuriá de Dona Teté e Boi de Upaon Açu, além de Lucas Seabra e Banda.

O encerramento da festa contará com a presença da Dança Portuguesa ‘Sonho de Portugal’, Boi da Madre Deus, Boi Orquestra Mocidade de Pinheiro, Boi de Ribamar, Boi Itapera de Maracanã e Boi de Morros.

Nas quatro noites de festejo, o cantor Marcone Gal se apresentará nos intervalos dos grupos folclóricos.

Estrutura

A estrutura do arraial terá seis barracas para comercialização de comidas típicas, parquinho infantil, uma arquibancada e palco para apresentação dos grupos folclóricos.

Segundo o diretor administrativo da Alema e coordenador-geral do evento, Antino Noleto, a ideia é superar as edições anteriores. “Foram dois anos sem termos essa festa e, agora, estamos todos empenhados em fazê-la de modo inesquecível. Estamos convictos de que será assim, porque tudo que tínhamos de positivo nos arraiais anteriores está sendo multiplicado nesse. O número de barracas será maior, a área, o palco, os brinquedos, o número de pessoas cadastradas para vendas ambulantes também serão maiores, assim como a quantidade de mesas”, afirmou Antino.

Segurança e Estacionamento

O trabalho de segurança do Gabinete Militar da Assembleia será reforçado com apoio de policiais militares, agentes civis e do Corpo de Bombeiros. “Nossa equipe estará atenta para atuar de forma preventiva, garantindo a segurança do espaço”, explicou o chefe do Gabinete Militar da Alema, coronel Marcelo Jinkings.

Este ano, o estacionamento do Multicenter Sebrae, ao lado da Alema, foi disponibilizado ao público que visitará o arraial. Diferente das edições anteriores, haverá, ainda, um estacionamento exclusivo para pessoas com deficiência, crianças de colo, obesos e Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de gestantes e lactantes.

“Como o evento estará concentrado no nosso maior estacionamento, ficará, de fato, um pouco reduzido. Por isso, tomamos providências para reservar uma área ao lado, no estacionamento do Multicenter Sebrae, e outra dentro da própria Assembleia, especifica para pessoas com prioridade, desde que comprovem suas devidas necessidades”, explicou Jinkings.

Transmissão

Como em todos os anos, a programação das quatro noites será transmitida ao vivo pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2, da MAXX TV, no canal 17, e pela SKY, no canal 309), Rádio Alema, site www.al.ma.leg.br e pelas redes sociais.

Programação

DIA 15 – QUARTA-FEIRA

19h00 – DANÇAS TIPICAS DA SEMENTINHA

20h00 – BOI NOVILHO BRANCO

21h00 – BOI LENDAS E MAGIAS

22h00 – BOI DE AXIXÁ

23h00 – BOI DE MARACANÃ

Intervalos com Marcone Gal & Banda

DIA 16 – QUINTA-FEIRA

19h00 – QUADRILHA FOGUEIRA VIVA”

20h00 – BOI DE SONHOS

21h00 – COMPANHIA BARRICA

22h00 – BOI DA MAIOBA

23h00 – BOI BRILHO DA ILHA

Intervalos com Marcone Gal & Banda

DIA 17 – SEXTA-FEIRA

19h00 – SEU RAIMUNDINHO E

FORRÓ PÉ NO CHÃO

20h00 – BOI DE SANTA FÉ

21h00 – CACURIÁ DE DONA TETÉ

22h00 – BOI DE UPAON AÇU

23h00 – LUCAS SEABRA & BANDA

Intervalos com Marcone Gal & Banda

DIA 18 – SÁBADO

19h00 – DANÇA PORTUGUESA

SONHO DE PORTUGAL

20h00 – BOI DA MADRE DEUS

21h00 – BOI ORQUESTRA MOCIDADE DE PINHEIRO

22h00 – BOI DE RIBAMAR

23h00 – BOI ITAPERA DE MARACANÃ

00h00 – BOI DE MORROS

– Intervalos com Marcone Gal & Banda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *