Vereador Dr. Gutemberg conclui MBA em Gestão de Cidades Inteligentes

A busca constante por novos conhecimentos faz parte da vida do médico, professor do curso de medicina da UFMA e bacharel em Direito, vereador Dr. Gutemberg. Mesmo em meio às inúmeras titulações que o parlamentar já tem na área da saúde, ele sempre procurou a excelência para melhor servir ao povo no exercício da medicina e da política. Neste ano, Dr. Gutemberg concluiu mais uma formação: o MBA em Gestão de Cidade Inteligentes pela Universidade Anhanguera.

Dr. Gutemberg explica que o objetivo das Cidades Inteligentes é desenvolver recursos avançados para tornar o nosso cotidiano mais prático e conectado, melhorando a qualidade de vida e promovendo o crescimento econômico e social. O MBA ensina planejar e executar essas ações sem abrir mão da preservação do meio ambiente.

“Esse MBA ajuda no meu desempenho parlamentar com novas ideias em benefício da nossa população. Precisamos criar soluções inovadoras e sustentáveis para a nossa cidade. Dessa forma, vamos resolver problemas habitacionais, na área de saúde, de mobilidade urbana e outros”, destaca Dr.Gutemberg .

Como exemplo de novas ideias dentro do conceito de Cidades Inteligentes, Dr. Gutemberg é autor de vários projetos de Lei para a capital maranhense, tais como: Projeto de Lei para o aproveitamento da energia solar e instalação de painéis fotovoltaicos em escolas e hospitais da rede pública municipal; Projeto de Lei que transforma São Luís em uma Cidade Amiga dos Idosos; Projeto de Lei que amplia o acesso à internet para a população entre outros.

A humildade em aprender e a troca de conhecimentos são marcas do parlamentar, que constantemente se volta aos bancos da Universidade tanto para lecionar quanto para absorver novos conhecimentos.

Em 2020, Dr. Gutemberg se graduou em Direito pela Facam. E paralelo aos estudos do curso de Direito, Dr. Gutemberg também cursou MBA em Administração em Saúde, na Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ).

Como fruto da conclusão desse MBA em Saúde, o médico e parlamentar lançou o seu terceiro livro com o tema: ‘Os Desafios na Gestão do Sistema Único de Saúde – SUS’. O livro é um estudo sobre a saúde pública do país, abordando as dificuldades e propondo alternativas para a gestão do Sistema Único de Saúde – o SUS.

“Eu costumo dizer que todos podem e devem aprender sempre. O conhecimento nunca esgota a mente. Para mim, é sempre uma felicidade aprender e compartilhar conhecimentos”, disse.

Dr. Gutemberg Araújo é Mestre em Cirurgia do Aparelho Digestivo pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Doutor em Cirurgia pela UNIFESP, Professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Membro da Academia Maranhense de Medicina e Membro da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *