Inauguração do Espaço Bem-Estar e apresentações culturais marcam a programação do Dia das Mães da Segep

Voltada para valorização das mães servidoras públicas do estado que a Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP) realizou, ao longo de toda sexta-feira, 6, uma programação especial em comemoração ao Dias as Mães.

Durante a manhã, o Secretário de Estado da SEGEP, Pedro Chagas, inaugurou o Novo Espaço Bem-Estar, voltado para promoção da saúde e qualidade de vida dos servidores públicos estaduais. O espaço, localizado no térreo do prédio Nagib Haickel, conta com área de vivência, 4 salas de atendimento e uma equipe multiprofissional composta por fisioterapeuta, psicólogo, assistente social e nutricionista. Os 10 profissionais que compõem a atual equipe promoverão ações estruturadas em três linhas: atenção psicossocial, atenção à saúde ocupacional e atenção à saúde nutricional.

“Seguindo as diretrizes do governador Carlos Brandão, a nossa missão, aqui na Segep, é ampliar as ações, serviços de assistência e benefícios ao servidor público do Maranhão. Temos um leque de projetos voltados à valorização que estão em andamento e esse é um momento importante para nossa gestão. O Novo Espaço Bem-Estar é um espaço de acolhimento, cuidado com o servidor e reconhecimento pela sua dedicação ao funcionalismo público estadual.Sairá, daqui, uma série de ações voltadas para promoção da saúde e qualidade de vida de todos eles”, afirmou o secretário Pedro Chagas.

Ainda como parte da programação em homenagem ao Dia das Mães, de 09h30 às 15h30, os profissionais do Espaço Bem-Estar, em parceria com o Projeto Florescer e faculdade Pitágoras, realizaram atendimento nas áreas da saúde, bem-estar e beleza para as mães servidoras, bem como rodas de conversa sobre alimentação e saúde mental.

Elenita fez uma avaliação física e saiu satisfeita com toda a programação. “ O atendimento foi maravilhoso, eu me senti muito especial. É um estímulo a adotar hábitos saudáveis. Eu fiz uma avaliação física e agora me sinto segura e bem orientada a praticar atividade física com regularidade”, comemorou a servidora .

Na cerimônia de encerramento da comemoração ao Dia das Mães, no Palácio Henrique De La Rocque, as mães foram recebidas com apresentação voz e violão do cantor Jonathan.

Após do sorteio de prêmios, as mães servidoras prestigiaram a apresentação do Boi de Nina Rodrigues e puderam aquecer o coração com as toadas marcantes do São João do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *