Engenheiro especialista em trânsito faz alerta por conta de rachaduras na Ponte do São Francisco em São Luís

O engenheiro e especialista de trânsito, Francisco Soares, conhecido como Chicão fez um alerta em suas redes sociais quanto a rachaduras encontradas no asfalto da Ponte José Sarney, popularmente conhecida como Ponte do São Francisco, que liga a região central de São Luís a parte nova da cidade.

De acordo com Chicão que é atual subsecretário de Cidades no Distrito Federal, o asfalto está cedendo na cabeceira da ponte próximo ao bairro do São Francisco, por isso ele faz um alerta as autoridades que verifiquem a necessidade de uma intervenção para evitar a ampliação de rachaduras.

A Ponte José Sarney foi construída entre 1966 e 1970 e na época chegou a ser chamada de Ponte da Esperança por ligar o Centro ao bairro do São Francisco e outras áreas que só eram acessadas através de barcos. Construída com a técnica de concreto armado sustentado por pilastras, a via urbana possui 820 metros de extensão e tem três faixas para o trânsito de veículos.

A ponte é considerada uma das principais vias de ligação entre os bairros de São Luís, assim como a ponte Bandeira Tribuzzi que foi entregue em 1980 e possui quase 2 km de extensão.

Vale lembrar que no início dos anos de 2000, entre os anos de 2004 a 2006, São Luís sofreu com a rachadura da ponte Marcelino Machado sobre o Estreito dos Mosquitos, causando sérios transtornos para atividade comercial, turística e ao público em geral, pois esta é a única via de acesso a ilha por via terrestre.

Veja o vídeo a seguir:

https://www.instagram.com/reel/CdYHWwIsz0x/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

1 thought on “Engenheiro especialista em trânsito faz alerta por conta de rachaduras na Ponte do São Francisco em São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *