Edilázio e Zé Carlos explicam a ausência de votação do piso da enfermagem; Jr Lourenço e Pastor Gil silenciam

Chamou atenção da classe dos enfermeiros maranhenses a ausência de quatro deputados federais na votação desta quarta-feira (4), para a aprovação do piso nacional da enfermagem. O Blog Diego Emir fez contato com os parlamentares e dois trouxeram explicações por não participarem da votação. Edilázio Júnior (PSD) e Zé Carlos (PT), afirmaram que são favoráveis, mas não puderam estar presentes por motivos alheios. Já Júnior Lourenço (PL) e Pastor Gil (PL), silenciaram.

Edilázio Júnior explicou que é totalmente favorável ao novo piso salarial enfermagem e se posicionou de forma pública através das suas redes sociais ao projeto que garante um salário digno a categoria. No entanto, a votação que foi simbólica na quarta-feira (4), acabou não registrando a sua presença, pois ele teve um problema pessoal e precisou se ausentar do plenário.

Já Zé Carlos informou que está de atestado médico e não pôde participar em Brasília, assim como não é mais possível registrar presença de forma remota nas sessões. Mas o deputado petista também explicou que é totalmente favorável ao novo piso salarial dos enfermeiros.

O Pastor Gil foi procurado e não atendeu as ligações para explicar sua ausência. O deputado Júnior Lourenço também não foi encontrado, mas o espaço segue em aberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *