Dr. Gutemberg celebra aprovação de novo piso salarial para os profissionais da enfermagem

Parlamentar atuante na luta dos profissionais da enfermagem, autor das 30h semanais de trabalho para a categoria, o médico e vereador Dr. Gutemberg (PSC) celebrou a aprovação do novo piso salarial para a enfermagem. O novo piso salarial de R$ 4.750 foi aprovado em Plenário na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (04), e agora segue para sanção presencial.

Em suas redes sociais, Dr. Gutemberg lembrou de um ‘Tbt’ marcante da categoria, quando ele esteve em um grande Ato Público, em maio do ano passado, na Praça Maria Aragão, ao lado dos enfermeiros, em defesa das 30h semanais de trabalho e do piso salarial para a categoria.

“Esse é um TBT de Luta e agora uma merecida vitória. Participei do grande Ato de 2021. E neste ano, todos nós celebramos a conquista da recente aprovação do novo piso salarial. Sempre ao lado dos enfermeiros, acompanhei e apoiei todas as lutas da classe. Reafirmo meu compromisso e seriedade com essa categoria fundamental na missão de salvar vidas. Um forte abraço aos nossos profissionais da enfermagem de todo o Maranhão e do nosso Brasil”, destacou Dr. Gutemberg.

A Lei de 30h semanais, de autoria do Dr. Gutemberg, também serviu de inspiração para a luta dos enfermeiros no Município de Riachão do Maranhão.

Além das 30h semanais, Dr. Gutemberg também é autor da Lei n° 5.093/2009, que cria a Semana Municipal de Enfermagem; e da Lei n° 453/2017, que estabelece condições de repouso para os profissionais da enfermagem.

Em reconhecimento pelas ações em benefício dos profissionais da enfermagem, Dr. Gutemberg já foi homenageado pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren/MA), como ‘Vereador Amigo da Enfermagem’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *