Diretoria e Conselho Seccional da OAB/MA serão empossados na próxima sexta-feira

Com uma gestão focada em resultados e trabalhando a cada dia por uma advocacia cada vez mais unida e fortalecida, a Diretoria e o Conselho Seccional Maranhense da OAB tomam posse no próximo dia 13 de maio, às 19h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Multicenter Sebrae.

O presidente da Ordem, Kaio Saraiva, segue consolidando uma gestão democrática com a participação da Diretoria, dos integrantes do Conselho Estadual e Federal, dos presidentes das Subseções e das Comissões da OAB/MA.

A gestão segue focada na valorização da advocacia com destaque para a qualificação do profissional, fortalecimento da Defesa das Prerrogativas e bem-estar de cada advogada e advogado. As conquistas são perceptíveis e impactam também a sociedade como aconteceu na luta junto ao TRT Maranhão contra a extinção das Varas Trabalhistas de Açailândia, Pedreiras e Timon “e obtivemos êxito com a retirada do processo da pauta de julgamento no CSJT, afirmou Kaio Saraiva que reafirmou “seguiremos pautados pelos ENCONTRO, nos comprometendo a OUVIR sempre a advocacia e assegurando as condições seguras e invioláveis para cada advogada e advogado exercer sua profissão”, disse.

Outros feitos da gestão estão na cobrança da regularização dos precatórios do Maranhão e a desburocratização e normalização dos pagamentos das advogadas e advogados dativos do Estado. Os diálogos institucionais seguem com a participação da advocacia por meio da presença dos integrantes das Comissões. De janeiro até agora foram nomeadas mais de 50 presidentes de comissões, que já estão em plena atividade garantindo vez e voz à sociedade civil em assuntos importantes no que tange aos direitos dos cidadãos dentro da OAB.

Nos Fóruns do Maranhão, foram entregues Salas da Advocacia como aconteceu recentemente em Santa Rita e Pedreiras. No mesmo diálogo com o Tribunal de Justiça foi solicitado livre acesso de advogados e advogadas não vacinados nas dependências do judiciário em todo o estado, além da ampliação das Varas em diversas comarcas.

Os compromissos foram retomados. Já são mais de 1000 novas e novos profissionais que receberam a tão sonhada vermelhinha e já podem exercer o seu labor de maneira livre e altiva com o apoio da OAB Maranhão.

O evento é aberto para toda a advocacia maranhense.

O quê: Posse Diretoria e Conselho Seccional Maranhense da OAB/MA e CAAMA
Quando: 13/05/2022
Horas: 19h
Local: no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, Multicenter Sebrae.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *