Waldir Maranhão anuncia desfiliação do PROS e vai ingressar no Solidariedade de Simplicio

Como anunciado no inicio da semana, o PROS vai se desfazendo, após a decisão judicial que destituiu Eurípedes Júnior do cargo de presidente do diretório nacional. Agora sob comando de Marcus Holanda e com uma instabilidade jurídica gigantesca, os filiados ou apalavrados com o partido vão deixando a legenda. O primeiro foi o ex-prefeito de Tuntum, Cleomar Tema. Agora é a vez do ex-deputado federal Waldir Maranhão, que comunicou por meio de artigo que deixa o partido e vai se filiar ao Solidariedade de Simplício Araújo.

O anúncio de Waldir Maranhão é extremamente favorável ao pré-candidato ao Governo, Simplício Araújo, que começa a demonstrar que pode aglutinar forças em seu partido para a disputa proporcional de deputado estadual e deputado estadual.

A propósito, Waldir Maranhão faz uma escolha estratégica e inteligente, afinal ao optar pelo Solidariedade, ele deve naturalmente competir em pé de igualdade com os demais postulantes ao cargo de deputado federal. Atualmente, Expedito Júnior é o principal pré-candidato ao cargo no partido.

No entanto, como Simplicio Araújo tem o bom histórico de saber montar partido para disputas proporcionais e ainda tem a fama de ser cumpridor de acordos, ou seja, destina a verba do fundo eleitoral para os candidatos na disputa, outros nomes devem acompanhar Waldir Maranhão.

Em 2018, Simplício garantiu a eleição de três deputados estaduais – Fernando Pessoa, Rildo Amaral e Helena Duailibe – e bateu na trave na disputa por uma vaga de deputado federal.

Agora em 2022, o foco é total na disputa de deputado federal. Mostrando habilidade e conhecido por ser um político sério, Simplicio Araújo deve atrair mais nomes para o Solidariedade, consequentemente fortalecendo sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão.

Em relação a saída de Waldir Maranhão do PROS, ocorre também pelo fato do partido está caminhando para os braços de Weverton Rocha (PDT), por isso o ex-deputado federal afirma: “decidi, por coerência e civismo, deixar o PROS em razão dos recentes episódios que levaram intensa turbulência ao partido. Minha essência é movida pela solidariedade”.

Sendo assim, Waldir Maranhão sai da polarização BrandãoxWeverton, e declara: “As eleições de 2022 se aproximam e é preciso que o eleitor saiba escolher quem irá representá-lo em Brasília com determinação e responsabilidade. Não se pode aceitar que um estado como o Maranhão sofra as consequências de uma batalha ideológica descabida”.

2 thoughts on “Waldir Maranhão anuncia desfiliação do PROS e vai ingressar no Solidariedade de Simplicio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *