Paulo Victor informa ter consolidado o apoio de 17 vereadores para a disputa da presidência da Câmara Municipal

O domingo (16), foi um dia movimentado nos bastidores da Câmara Municipal, o vereador Paulo Victor (PCdoB), avançou na sua articulação para disputa da presidência da Mesa Diretora. Depois de garantir o apoio de Umbelino Júnior (PDT) e Chaguinhas (Podemos), o vereador Paulo Victor recebeu o apoio público de mais dois vereadores: Marcial Lima, líder do Governo, e Aldir Júnior, que até então seguia como candidato à Presidência da Câmara Municipal de São Luís. O ex-presidente Astro de Ogum (PCdoB), também teria declarado apoio.

Em vídeos publicados nas redes, Paulo Victor ampliou o leque de seus aliados e afirmou que chegou a 17 apoiadores, número que seria o suficiente para vencer a eleição da Casa Legislativa.

Aldir Júnior, então pré-candidato a presidência, falou sobre seu posicionamento:

“A vida é feita de ciclos. Contei com o apoio de vários amigos. Estou muito feliz por eles confiarem em mim, pela oportunidade de construir juntos uma pré-campanha muito limpa. E o que mais me deixa feliz é saber que a Câmara vai estar em boas mãos”, declarou.

Marcial Lima, líder da gestão municipal na Câmara Municipal, disse, em vídeo, que dos quatro vereadores do seu partido, o Podemos, três já escolherem Paulo Victor como presidente, além de outros parlamentares da base do prefeito.

“Vamos juntos por uma Câmara Municipal eclética e participativa. Uma Câmara Municipal também que possa abrir uma discussão rápida com relação aos seus servidores. Uma Câmara que possa recriar o mais rápido possível uma audiência pública nas comunidades. Por isso estamos com Paulo Victor para a Presidência da Casa”, afirmou.

Paulo Victor está consolidado para disputa. Além disso, protagoniza uma disputa Câmara Municipal que não ocorria desde 2013, quando Isaías Pereirinha (PSL) e Helena Duailibe disputaram a presidência.

Naquela oportunidade, Helena era a candidata do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, mas acabou sendo derrotada, após conquistar 13 votos e o seu adversário 18.

Desde então, as eleições de Astro de Ogum (2015-2016 e 2017-2018) e Osmar Filho (2019-2020 e 2021-2022), foram construídas nos bastidores, alcançando o consenso no parlamento municipal.

Paulo Victor já conseguiu fechar um grupo forte e alinhado, o qual é composto pelos seguintes vereadores:

1 Thyago Freitas – DC
2 Andrey Monteiro – Republicanos
3 Antônio Garcez – PTC
4 Beto Castro – Avante
5 Coletivo Nós – PT
6 Concita Pinto – PCdoB
7 Fátima Araújo – PCdoB
8 Astro de Ogum – PCdoB
9 Edson Gaguinho – DEM
10 Marquinhos – DEM
11 Zeca Medeiros – Patriota
12 Aldir Júnior – PL
13 Umbelino Júnior – PDT
14 Marcial Lima – Podemos
15 Domingos Paz – Podemos
16 Chaguinhas – Podemos
17 Paulo Victor – PCdoB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *