Ex-vereador maranhense será embaixador do Brasil em Portugal

A Embaixada do Brasil em Portugal terá um novo comandante, trata-se do maranhense Raimundo Carreiro, que até então era conselheiro do Tribunal de Contas da União. Na quarta-feira (26), ele se despediu do órgão, uma vez que nas próximas semanas, ele assume a nova função.

O embaixador brasileiro em terras portugueses foi vereador e presidente da Câmara Municipal de São Raimundo das Mangabeiras entre os anos de 1990 e 1992. Único cargo eletivo que ele ocupou ao longo da vida. Foi funcionário do Senado Federal entre 1968 e 2007, sendo neste ano escolhido por unanimidade como conselheiro do Tribunal de Contas da União.

Raimundo Carreiro foi uma escolha pessoal do ex-presidente José Sarney e do senador Renan Calheiros para assumir a função de conselheiro do TCU. Agora, faltando um ano e oito meses para ele se aposentar compulsoriamente do cargo, ele optou por aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro e assumir a função de embaixador em Portugal, substituindo Carlos Alberto Simas Magalhães que está no posto desde junho de 2019.

1 thought on “Ex-vereador maranhense será embaixador do Brasil em Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *