Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Em encontro com o presidente do PT do Maranhão, Lula diz que candidatos de Flávio Dino tem que se entender

19 de janeiro de 2022 : 15:45

O presidente estadual do PT no Maranhão, Francimar Melo, que cumpre agenda em São Paulo desde o dia 18, se reuniu nesta quarta-feira (19), na capital paulista com o ex-presidente Lula para debater a conjuntura política nacional e do Maranhão.

Em conversa com o Lula,  Francimar falou sobre a atuação do Partido dos Trabalhadores no Maranhão e sobre as expectativas e desafios de sua gestão, principalmente neste ano de eleições.

Lula ressaltou que “estão sendo traçadas as estratégias de campanha para impulsionar a disputa eleitoral deste ano, tanto no Maranhão quanto no Brasil” e que para governar o Brasil precisará ampliar a bancada do PT e dos partidos do campo democrático e popular na Câmara Federal.

A federação foi outro tema debatido na reunião, que também contou com a presença da presidenta nacional do PT, Gleise Hoffmann. Ela estacou que “o PT ainda está discutindo o assunto internamente e avaliando as movimentações necessárias para o seu fortalecimento em todo o país, pois sabemos que devemos garantir a governabilidade do futuro governo Lula”. Essa questão está sendo debatida também com os demais partidos

Sobre o Maranhão, o ex-presidente avalia que se há dois candidatos da base do governador Flávio Dino, é importante que os dois se entendam.

Francimar Melo considerou a pauta positiva e afirmou que “as agendas, em geral, colocaram o Maranhão no centro do debate político”. O dirigente petista. ressaltou ainda que os assuntos tratados com o ex-presidente Lula e com a presidenta Gleise serão discutidos com a direção do PT e a base no Maranhão no seu retorno ao Estado.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>