Carlos Brandão e Roberto Freire tem encontro em Brasília, Cidadania e PSDB devem fechar federalização

Vizinhos de bairro em Brasília, o pré-candidato ao governo do Estado Carlos Brandão (PSDB) e o presidente do nacional do Cidadania, Roberto Freire, estiveram reunidos neste sábado (15) no apartamento de Freire na capital federal. A visita serviu para discutir a possível federalização entre o PSDB e o Cidadania.

No Maranhão, o Cidadania declarou apoio a Brandão no início de dezembro. O partido foi o primeiro a apoiar o tucano depois do governador Flávio Dino (PSB) decidir pela pré-candidatura de Brandão. Em relação a federalização, O PSDB e o Cidadania devem anunciar até meados de fevereiro a formação de uma federação partidária. Inclusive, Roberto Freire e o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, reuniram-se nesta semana também em Brasília.

Pelo andar da carruagem, parece que não vai ter nenhuma outra alternativa. O movimento para a federação andou mais”, disse Roberto Freire em entrevista ao site Valor Econômico.

O presidente estadual do Cidadania, Eliel Gama, também confirmou a tendência de união entre os partidos. “Devemos oficializar isso em breve, no Maranhão optamos pelo apoio ao vice-governador Carlos Brandão porque acreditamos na continuidade do projeto do governador Flávio Dino”.

Se confirmado o acordo, a primeira consequência é a retirada por parte do Cidadania da pré-candidatura do senador Alessandro Vieira à Presidência da República.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as legendas têm até o dia 1º de março para solicitarem o registro formal da criação das associações. O Cidadania pretende reunir a Executiva Nacional até o final do mês definir posicionamento sobre o tema, assim como os tucanos.

1 thought on “Carlos Brandão e Roberto Freire tem encontro em Brasília, Cidadania e PSDB devem fechar federalização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *