Timon: Aliados orientam Comandante Schnneyder disputar vaga de deputado federal

O Comandante Schnneyder (Republicanos), foi a sensação da eleição municipal em Timon. Por apenas 375 votos, ele não foi eleito prefeito. Com quase 35 mil votos para disputa majoritária, o militar é um forte nome para a disputa proporcional em 2022, porém diante da acirrada disputa para a vaga de deputado estadual, aliados estão orientando-o a concorrer a deputado federal.

Em Timon, Chico Leitoa (PDT), Rafael Leitoa (PDT), Socorro Waquim (MDB) e Leandro Bello (DEM), já anunciaram que vão concorrer ao cargo. Com tantos nomes locais, o voto será fracionado e é muito provável que Schnneyder, caso insista na disputa de deputado estadual não chegue nem perto dos 30 mil votos na cidade, o que lhe deixaria fragilizado para 2024 e com sério risco de derrota eleitoral.

Em 2018 na disputa de deputado estadual, Rafael Leitoa que era candidato do grupo Leitoa e do prefeito Luciano Leitoa, atingiu a marca de quase 27 mil votos. A segunda colocada, Socorro Waquim chegou próximo dos 17 mil e do terceiro em diante a votação foi na casa dos 4 mil.

Pensando em um cenário similar, aliados sugerem ao Comandante Schnneyder a entrar na briga pela vaga de deputado federal, a qual lhe possibilitaria uma votação maior e lhe credenciaria para a disputa municipal de 2024.

Schnneyder a principio vem resistindo a essa ideia, insiste em disputar a vaga de deputado estadual por acreditar no seu recall político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *