Tem inicio XV Semana Maranhense de Dança com proposta de descentralizar e democratizar acesso a arte

Com uma proposta diferenciada, a XV Semana Maranhense de Dança foi aberta neste domingo (5), no Forte de Santo Antônio na região do Espigão Costeiro na Ponta d´Areia em São Luís. A edição de 2021 está ocorrendo de forma descentralizada com o intuito de democratizar o acesso a arte. Uma vasta programação ocorre até o próximo dia 11 de dezembro ocupando espaços que vão além do Teatro Arthur Azevedo.

A XV Semana Maranhense de Dança também vai ocupar espaços como a Casa do Tambor, Museu Histórico e Artístico, Casa do Maranhão e o estúdio Upside Now.

A abertura foi marcada pela apresentação de Marcelo Grangeiro, vencedor da Dança dos Famosos do Faustão, e sua esposa Damyla que juntos dançaram ao som de “Tu vens”. Além do casal, grupos do NAE – Núcleo de Arte-Educação do Teatro Arthur Azevedo – se apresentaram. Para encerrar o primeiro dia, houve a exibição online do espetáculo “Titiksha” do Nailini Cia de Dança, evidenciando o caráter hibrido da XV Semana Maranhense de Dança.

Nesta segunda-feira (6), ocorre o às 10h no Teatro Arthur Azevedo, o Workshop de Dança Contemporânea com membros da Companhia do Ballet de São Paulo. Às 17h de forma online, ocorre o Webinar – Por uma dança Aleijada. E para encerrar o segundo dia, a Companhia de Ballet de São Paulo apresenta o espetáculo “Isso dá um baile”, às 20h no Teatro Arthur Azevedo. Todas as atrações são gratuitas.

O encerramento ocorre no próximo sábado (11), às 17h30 no Teatro Arthur Azevedo com o espetáculo A Cura da da Companhia de Dança Deborah Colker, que assim como toda programação também será gratuito.

A XV Semana Maranhense de Dança tem Bianca Marques como diretora-geral e Taty Altoé como diretora artística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *