Semtrans de São José de Ribamar fecha o ano com avaliação positiva nas ações

A Secretaria de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social de São José de Ribamar encerra 2021 com uma boa avaliação, as ações executadas ao longo do ano, que tiveram como objetivo, garantir um melhor gerenciamento do transporte público, melhorar as condições das ruas e avenidas e cuidar da segurança no trânsito da cidade.

A pasta promoveu uma capacitação da Guarda Municipal, com o curso “Coleta de dados para produção de conhecimento em fontes do sigma”; reabriu o posto “Guarda Vida” de Panaquatira, que estava em situação precária e de portas fechadas há quase 2 anos; lançou novos adesivos para os taxis da cidade, garantindo segurança aos usuários; realizou diversas intervenções nas praias do Meio e Araçagy, além de promover um grande projeto na região chamado “Orla Segura”, que garante segurança aos consultores de veículos, ciclistas e pedestres.

A Semtrans também cumpriu o seu papel social no combate à Covid-19, e foi a campo levando conscientização por meio de blitz educativas e entrega de máscaras, pontos estratégicos da cidade. Durante a semana Nacional de Trânsito, promoveu palestras e ações educativas. O mesmo aconteceu no período de campanha do Maio Amarelo, quando a pasta entregou panfletos, realizou blitz e caminhadas.

Para valorizar ainda mais os servidores que integram a Secretaria, foi disponibilizado a Carteira Funcional Provisória e por famosos, todos os eventos que fazem parte do calendário anual do município contaram com o apoio e organização da Semtrans.

Segundo o Secretário Municipal de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa, Mano Pontes, que recebeu o prêmio amigo do trânsito, apesar do ano ter sido difícil e limitado, tudo foi pensado e planejado para garantir o melhor ao povo ribamarense.

“Trabalhamos muito e graças ao apoio e incentivo do prefeito Dr. Julinho, promovemos ações, repensamos e discutimos políticas públicas de transportes públicos, ocupação e reordenamento do uso do solo. Isso nos possibilitou alcançarmos nosso objetivo primordial, que é favorecer a mobilidade urbana. Espero também, que nosso trabalho tenha alcançado o objetivo de conscientizar as pessoas para a prática de um trânsito cada vez mais seguro, com os condutores pensando mais no próximo, atentos a quem está transitando nas vias e, principalmente, sendo mais tolerantes e cuidadosos”, disse o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *