Saiba quem são os deputados estaduais que estão próximos a declarar apoio a Carlos Brandão

Na noite de quinta-feira (26), o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), chegou a marca de 23 apoiadores entre os 42 deputados estaduais do Maranhão. Porém, esse número vai se tornar ainda maior nas próximas semanas e meses. O líder do governo, Rafael Leitoa (PDT), já anunciou que em breve esse número pode chegar facilmente aos 24. O Blog Diego Emir fez um levantamento e traz o nome daqueles que podem somar ao projeto do tucano em 2022.

O grupo de Weverton Rocha conta com nove nomes na Assembleia Legislativa: Othelino Neto (PCdoB), Neto Evangelista (DEM), Glalbert Cutrim (PDT), Ciro Neto (PP), Ricardo Rios (PDT), Betel Gomes (PRTB), Cleide Coutinho (PDT), Wendel Lages (PMN) e Pastor Cavalcante (PTB).

Josimar de Maranhãozinho (PL) possui Detinha, Hélio Soares e Vinicius Louro, todos do PL. Edivaldo Holanda Júnior conta Edivaldo Holanda (PTC) e César Pires (PV).

Entre os que não se posicionaram ainda estão: Mical Damasceno (PTB), Pará Figueiredo (PSL), Roberto Costa (MDB), Wellington do Curso (PSDB) e Zé Inácio (PT), este último aguarda um posicionamento do seu partido para se manifestar.

Os que estão próximos de anunciar apoio a Carlos Brandão são:

Zé Inácio – PT – Aguarda um entendimento interno do partido, inicialmente já tinha se manifestado a favor de Carlos Brandão, mas após a pré-candidatura de Felipe Camarão, ele recuou. No entanto é questão de tempo essa declaração de apoio.

Pará Figueiredo – PSL – Esteve reunido semana passada com o vice-governador Carlos Brandão, não houve registro. Mas alguns acreditam que também é apenas uma questão de tempo.

Cleide Coutinho – PDT – Individualmente, a parlamentar que não vai concorrer a reeleição, deseja apoiar Carlos Brandão, mas seu grupo segue fechado com Weverton Rocha. É provável, que ela faça a declaração de forma isolada do seu grupo.

Ricardo Rios – PDT – Apesar de ser considerado um dos membros do núcleo duro de Othelino/Weverton, o parlamentar vem mantendo conversas com o grupo de Carlos Brandão e também já é considerado um aliado, porém resta saber quando isso será formalizado.

Betel Gomes – PRTB – Possui uma dívida de gratidão a Weverton Rocha, mas ela já sinalizou ao grupo de Carlos Brandão, que em determinado momento, ela pode vir a apoiar o vice-governador.

Já os deputados Roberto Costa (MDB), Wellington do Curso (PSDB) e Wendell Lages (PMN), também estão no radar do grupo de Carlos Brandão, já conversaram, porém por questões relacionadas aos seus partidos, grupo políticos e/ou pessoais, eles precisam de mais tempo (ou não), para tomar uma decisão.

Vale lembrar que a qualquer momento, Carlos Brandão pode perder o apoio de um deputado e Weverton ganhar, pois Márcio Honaiser (PDT) é o titular de uma vaga, mas está licenciado e quando ele retornar, Zito Rolim, já declarado apoiador de Carlos Brandão, voltará a suplência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *