Pré-candidato a deputado federal pelo Solidariedade, Expedito Jr. destaca capacitação do RenovaBR e seu crescimento no Médio Mearim

Único representante da região do Mearim e Médio Mearim e o primeiro político da região a ser aprovado na maior escola de formação de políticos do país, o subsecretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Expedito Júnior, tem se destacado em sua qualificação no movimento RenovaBR, escola de formação que aposta em novas práticas, gestões democráticas mais saudáveis, representativas e participativas.

Prestes a concorrer pela primeira vez a deputado federal – pelo partido Solidariedade – , Expedito Jr. ressaltou a importância do RenovaBR para a sua jornada política.

“Por meio de cursos, oficinas, palestras nacionais e internacionais de formação política, tenho tido contato com novas práticas e experiências políticas. É um passo necessário para que possamos dialogar com o povo maranhense para renovar as estruturas sociais e políticas do Brasil, propondo soluções aos problemas”, analisa.

Expedito Júnior foi selecionado entre mais de 12 mil inscrições por todo o Brasil e está credenciado a concorrer a cargos em 2022. Para o pré-candidato, a escola vai além da capacitação.

“São vários momentos de capacitação pura, mas também de muitas trocas de experiências com ex-candidatos, eleitos e não eleitos, de vários estados de diferentes ideologias e formações. Acredito que é por meio do conhecimento que poderemos trabalhar novas formas de garantir empregos, renda e direitos para o cidadão do Maranhão. Uma transformação necessária”, acrescentou.

Região do Mearim

Depois de se destacar nas eleições municipais para a Prefeitura de Bacabal em 2020 (recebendo mais de 18 mil votos em sua primeira disputa política, ficando em 2º lugar), Expedito Jr. segue expandindo sua carreira política em todo o Maranhão – principalmente na Região do Mearim.

Por sua atuação na Seinc, o subsecretário aumentou sua popularidade em municípios como Pedreiras e Bacabal. Na primeira, por exemplo, o pré-candidato viabilizou obras importantes como a aquisição de ambulâncias, a articulação de um Hospital de Campanha, a construção do Parque Ambiental João do Vale e a implementação do Hospital Regional de Pedreiras.

Já em Bacabal, o nome de Expedito tem repercutido já nas primeiras pesquisas: nas expectativas para as Eleições 2024, Expedito sai vencedor e com larga vantagem frente ao atual prefeito. Com simpatia e defendendo a pauta da geração de emprego e do desenvolvimento do Maranhão, Expedito Júnior tem provado, diariamente, porque é um dos grandes nomes da política maranhense.

Ao lado do secretário Simplício Araújo na Seinc – atual presidente do partido Solidariedade – , Expedito Júnior tem executado um bom trabalho no Governo do Maranhão, com a atração de investimentos e a execução de ações em prol da geração de emprego e renda no Estado.

Com uma atuação marcada pela gestão profissional e focada em resultados, o legado de Expedito Júnior tem crescido no Maranhão. Ao longo de 2021, fortaleceu alianças políticas em todas as regiões maranhenses, de Balsas à Axixá, Sucupira do Norte, Mirador, Dom Pedro, Presidente Dutra, Coroatá, Miranda, Morros, Rosário, São Luís, Imperatriz, Pedreiras, Bacabal, entre outros municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *