Pastor Eliel Gama articula apoio da Frente Evangélica no Congresso Nacional as Comunidades Terapêuticas

 

A Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional emitiu uma nota de apoio as Comunidades Terapêuticas do país onde solicita ao Governo Federal a garantia da dotação orçamentaria necessária, destinado o orçamento de R$ 340 milhões à Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção à Drogas (SENAPRED), “para garantir que os CT’S possam continuar seu trabalho”. O engajamento da FPE é uma articulação do pastor Eliel Gama, presidente do Cidadania e coordenador político da Federação Nacional das Comunidades Terapêuticas – Fenact.

No mês passado, Eliel esteve em Brasília numa extensa articulação com o objetivo de tentar evitar corte no orçamento previsto pelo Governo Federal que deve atingir em cheio as instituições que trabalham na recuperação de dependentes químicos. Na ocasião, Eliel esteve reunido com o deputado federal Cezinha de Madureira, o parlamentar declarou sua preocupação com a situação. “A gente não consegue chegar em um lugar do Brasil onde não tenha uma igreja evangélica que trabalha na recuperação das pessoas, inclusive com as comunidades terapêuticas que na maioria delas são informais. O governo precisa ter um olhar especial para essa demanda, portanto eu fico feliz de participar dessa discussão. Faremos aqui na Câmara Federal e no Senado uma audiência pública para colocar, para ouvir e para também mostrar aos nossos pares a necessidade de um olhar especial para esse tema, inclusive para incluir no orçamento da união que é muito importante”, disse Cezinha.

Segundo a FPE, “os cortes no orçamento de 2022 não garantem o orçamento necessário para o pleno funcionamento e alcance dos trabalhos realizados pelas comunidades, que atende, em um país sem a estrutura necessária, dependentes químicos e desassistidos que necessitam deste acolhimento. A estimativa é a perda de 8 mil vagas em 300 comunidades que poderiam estar atendendo essas pessoas e famílias”.

O pastor Eliel classificou com fundamental a entrada da Frente Parlamentar nesta lura. “Essa é uma causa de saúde pública, da igreja e das famílias. Hoje as drogas infelizmente estão tomando a vida de homens e mulheres. Quanto mais engajamento, abriremos mais espaço para ajudar e conseguir a salvar a vida de muitas pessoas. Agradeço a Frente Parlamentar pela iniciativa. Ainda temos muito trabalho, mas aos poucos estamos conseguindo convencer as instituições de aderirem a nossa causa”, pontou.

Por fim, a bancada evangélica reconhece o trabalho desenvolvido pelas igrejas. “A FPE segue vigilante, intercedendo para que seja garantido os subsídios necessários às Comunidades Terapêuticas no orçamento 202 e reconhece também a extrema importância dos trabalhos prestados, sendo de grande impacto e relevância para todo o Brasil.

1 thought on “Pastor Eliel Gama articula apoio da Frente Evangélica no Congresso Nacional as Comunidades Terapêuticas

  1. Lugar de pastor é na igreja. Nunca a igreja evangélica brasileira esteve tão desmoralizada como agora e justamente qd pseudopastores usando o nome de Deus entraram na política partidária e se lambuzaram juntos com os demais na sujeira da imoralidade. A bancada evangélica não dá bom testemunho. Lembro-me que na época do escândalo do mensalão, um grupo de pastores políticos de mãos dadas oravam agradecendo a Deus o dinheiro recebido por meio da propina como se Deus fosse compactuar com algo de errado. Eu ñ voto em crente, cristão ou qualquer pessoa que use o título de pastor, presbítero etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *