Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

José Sarney tem sua carteira da OAB do Maranhão renovada

9 de dezembro de 2021 : 18:37

Um momento especial para a advocacia maranhense. O presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, juntamente com a classe advocatícia, e a nova diretoria eleita que têm à frente o presidente eleito Kaio Saraiva e Ivaldo Praddo (presidente da Caixa de Assistência do Maranhão) participaram da cerimônia de renovação da carteira de advogado do ex-presidente José Sarney. Ele é o segundo advogado mais antigo da Ordem Maranhense.

Em seu discurso, José Sarney agradeceu à homenagem da Ordem Maranhense, reforçando a importância da advocacia para a construção do Estado Democrático de Direito. “Eu tive um cliente [a população brasileira] que me deu uma causa, que foi redemocratizar o Brasil”, declarou Sarney após receber sua nova carteira.

O ex-presidente José Sarney recebeu o documento das mãos do presidente atual da Seccional Maranhense, Thiago Diaz, e do diretor-tesoureiro e presidente eleito da Ordem, Kaio Saraiva. A cerimônia foi realizada no Plenário da OAB/MA e contou com a participação de presidentes honorários vitalícios da Ordem, Conselheiros Seccionais, presidentes de Subseções e Comissões, advogadas e advogados maranhenses, além do decano da advocacia no estado, o advogado Valeriano Américo de Oliveira.

O ex-presidente José Sarney destacou ainda algumas ações que realizou como presidente da República e que contribuíram de forma significativa para o povo brasileiro.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>