Imperatriz volta a ter ocupação de 86% dos leitos destinados ao tratamento da covid-19

A covid dá sinais que está voltando a atingir boa parte da população na região tocantina. De acordo com boletim divulgado pelo Governo do Maranhão, a taxa de ocupação de leitos clínicos chegou a 86% na cidade de Imperatriz e os leitos de UTI estão 56% ocupados.

Os números trazem preocupação para as autoridades, uma vez que diversas atividades já estão liberadas, dentre elas, as aulas presenciais, as quais podem ser um dos principais disseminadores do coronavírus por conta do longo tempo de permanência em um mesmo espaço fechado.

Nesta sexta-feira (16), apenas cinco leitos clínicos estão disponíveis em Imperatriz, enquanto que de UTI ainda tem uma margem de 13 leitos livres.

A crescente de casos da covid chama atenção do caso das autoridades que devem manter a cautela na liberação de atividades presenciais, assim como aquelas que possam gerar aglomeração.

1 thought on “Imperatriz volta a ter ocupação de 86% dos leitos destinados ao tratamento da covid-19

  1. Ma rapaz voce sempre disse que a pandemia tinha acabado e agora fala que voltou tudo de novo ? a imprensa tem uma parcela de culpa porque mandou flexibilizar tudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *