Com mais de mil cartões entregues, o Expresso do Trabalhador tem uma média de 75 usuários por dia

Mais de mil cartões (1.000) exclusivos do Programa Expresso do Trabalhador foram confeccionados e entregues nos últimos 30 dias, gratuitamente, pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET- SL) aos trabalhadores comerciários, especialmente dos shoppings da Capital, que encerram o expediente após as 22 horas.

O benefício do Cartão Expresso do Trabalhador é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da sua Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos – MOB/MA, em parceria com o SET São Luís. A operação do sistema começou a pouco mais de um mês e cerca de 75 trabalhadores estão utilizando, diariamente, os ônibus do Programa para o seu deslocamento.

O início da primeira linha (itinerário) foi em 12 de novembro; que faz o percurso Vila Luizão/Litorânea/Terminal Praia Grande. Este é o único trecho que não tem como destino algum dos shoppings da capital. As demais linhas são: Expresso Shopping da Ilha, Expresso Pátio Norte, Expresso Shopping São Luís, e Expresso Golden Shopping.

A linha Expresso Shopping da Ilha, tem parada obrigatória nos terminais da Cohab e da Cohama; o Expresso Pátio Norte tem como destino o Terminal Cohab; o Expresso Shopping São Luís passa também pelo Shopping da Ilha e pelos terminais da Cohab e da Cohama; e o Expresso Golden Shopping tem em sua rota o Tropical Shopping e ainda os terminais da Cohama e Cohab.

Os serviços são executados por cinco ônibus com ar condicionado, que funcionam de forma expressa, com paradas para subida e descida previamente fixadas pela MOB/MA. Os coletivos circulam de segunda a sábado, com horários fixos, em turnos alternados. E as rotas poderão, por necessidade e conveniência da população, serem complementadas aos domingos e feriados.

A confecção do Cartão Expresso do Trabalhador e a operação do sistema é feita pelo SET. O diretor executivo da entidade, Paulo Pires, explica que o cartão é de uso individual e intransferível e dá direito a duas passagens diárias. Informa ainda que o Cartão Expresso do Trabalhador só é aceito nos cinco veículos exclusivos do Programa.

MAIS SOBRE O PROGRAMA

Para viabilizar a mobilidade e acessibilidade dos moradores da capital maranhense, principalmente nos locais cujas distâncias e acessos interferem no cotidiano da população, o Programa Expresso do Trabalhador chega para interligar a população que reside nos bairros Brisa do Mar, Recanto do Olho D’Água, Parque Araçagy, Sol e Mar, Divinéia, Vila Luizão, e adjacências ao Centro da cidade; bem como os trabalhadores comerciários dos shoppings da de São Luís que encerram o expediente após as 22 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *