Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Carlos Brandão alcança quase 50% da preferência do eleitorado em Santa Rita

26 de dezembro de 2021 : 11:48

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB), alcança um percentual próximo de 50% na última pesquisa realizada pelo Instituto Conceito na cidade de Santa Rita. Os números mostram que sob a liderança do prefeito Hilton Gonçalo, o pré-candidato ao Governo do Maranhão teria maioria absoluta levando em conta apenas votos válidos.

No cenário espontâneo, Weverton Rocha aparece com 6,9%; candidato de Flávio Dino 6,5%; Carlos Brandão 5,8%; Roberto Rocha 5,1% e os demais pontuaram abaixo de 5%.

Quando o cenário é estimulado, Carlos Brandão assume a liderança com 28,62%; Weverton fica com 20,69%; Roberto Rocha 18,97% e os demais com menos de dois dígitos.

Em um cenário estimulado em que é apontado Carlos Brandão com o apoio do prefeito de Santa Rita, Dr Hilton Gonçalo, chega a 46,55%; Weverton despenca para 14,83% e Roberto Rocha fica com 14,14%. Os demais ficam abaixo dos 5%.

Descontados, os 11,72% que não souberam ou não responderam e 4,83% da opção nenhum, os votos válidos mostram Carlos Brandão com 55% dos votos válidos.

A pesquisa do Instituto Conceito foi realizada no dia 21 de dezembro na sede e em povoados em Santa Rita.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>