Rodoviários de São Luís anunciam nova greve a partir da próxima semana por falta de salários em dia

O presidente do Sindicato dos Rodoviários de São Luís, Marcelo Brito, emitiu um ofício nesta quinta-feira (4), comunicando ao SET que em um prazo de 72 horas, se não for regularizado o acordo celebrado no último dia 1º de novembro, os motoristas e cobradores de seis empresas de ônibus vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima semana.

De acordo com Marcelo Brito, as empresas Autoviária Matos Ltda, Viação Abreu/Seta Transportes, Planeta/São Benedito, Ratrans e Pelé/Patrol, não pagaram ainda os salários atrasados dos seus funcionários.

As empresas citadas em sua maioria fazem parte do Consórcio Upaon-Açu que atende a região da Cidade Operária e Cidade Olímpica.

“Existem casos de empresas que nunca pagaram as férias, 13º e nem incluíram os funcionários no plano de saúde da empresa”, revelou Marcelo Brito.

Na última segunda-feira (1), Eduardo Braide prometeu um subsídio para amenizar a crise e as empresas pagarem os salários atrasados, porém até o momento, o acordo não vem sendo cumprido.

1 thought on “Rodoviários de São Luís anunciam nova greve a partir da próxima semana por falta de salários em dia

  1. A vigarice dos funcionários públicos que não comprem acordos.

    E aqui um dos países que mais vacinou no mundo!

    PSB…, PT e PCdoB: contra o trabalhador. E contra o Auxílio Brasil ir para 400,00. Idem Rede.

    E os governos que comandam esses partidos são como aqueles 3 bandidos de altíssima periculosidade da CPI da Covid picareta, sobretudo o Voz-Fina (todo escandaloso) que adoravam falar mal do Ministro da Saúde, o brilhante e sábio médico Marcelo Queiroga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *