PSDB e PSB devem ser os partidos mais fortes para disputa de deputado estadual e federal

Enquanto a disputa majoritária toma conta do noticiário político maranhense, um trabalho de bastidores vem sendo desenvolvido pelos principais articuladores políticos do estado. Tudo com a intenção de montar robustas chapas para as disputas eleitorais de deputado estadual e federal. De acordo com informações obtidas pelo Blog Diego Emir, PSDB e PSB são os partidos que vão possuir a maior quantidade de nomes robustos para as disputas proporcionais.

No PSDB, Júnior Viana, provável secretário de Articulação Política no governo de Carlos Brandão vem articulando uma grande nominata para a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. No PSB é Ricardo Cappelli, o responsável por toda engenharia política, e ele também já está certo para continuar na Comunicação sob a gestão de Brandão.

No Ninho Tucano devem disputar o cargo de deputado estadual: Rafael Leitoa, Socorro Waquim, Daniela Tema, Paulo Neto, Adelmo Soares, Ariston Ribeiro, Arnaldo Melo, Leonardo Sá, Yglesio Moyses, Édson Araújo e Andreia Rezende. Para a função de deputado federal, os nomes certos são: Amanda Gentil, Fábio Macedo e Wolmer Araújo. Porém, o partido ainda pode contar com Gastão Vieira, Rubens Júnior, Dr Gonçalo, Comandante Schnneyder e Waldir Maranhão.

Entre os socialistas, os concorrentes para as vagas na Assembleia Legislativa são: Florêncio Neto, Rogério Cafeteira, Carlos Lula, Catulé Júnior, Enos Ferreira, Júlio César, Helena Duailibe, Fábio Braga, Marco Aurélio, Rodrigo Lago e Ana do Gás. Para a Câmara Federal, Duarte Júnior e Bira do Pindaré vão ser os principais puxadores de voto. Mas outros nomes devem entrar.

O PDT é outro partido que possui uma robusta nominata para disputa de deputado estadual com nomes como Inácio Melo, Osmar Filho, Ricardo Rios, Glalbert Cutrim, Fred Maia, Viviane Coelho, Janaína Ramos, Júnior Cascaria e outros. Porém para deputado federal, o cenário é indefinição, pois até o momento apenas Márcio Honaiser desponta como grande nome.

O PL por sua vez tem um bom time para disputa de federal com Detinha, Júnior Lourenço, Pastor Gildenemyr e provavelmente Marreca Filho. Porém para estadual, os nomes ainda são incertos, dentre os que estão certos são: Vinicius Louro, Hélio Soares e Fabiana Villar.

O PCdoB deve concentrar forças nos seus dois candidatos a deputado federal: Clayton Noleto e Márcio Jerry. O MDB também deve ir com um time forte visando a Câmara Federal: Roseana, João Marcelo, Lobão Filho e Hildo Rocha.

1 thought on “PSDB e PSB devem ser os partidos mais fortes para disputa de deputado estadual e federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *