Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Higienizadora São Luís informa que não descartou efluentes sem tratamento no meio ambiente

8 de novembro de 2021 : 14:18

A Higienizadora São Luís veio a público se manifestar sobre uma acusação infundada que vem sendo disseminada nas redes sociais.

Veja a nota na íntegra a seguir:

No dia 07/11/2021 foram desarrazoadamente divulgados vídeos em grupos de Whatsapp acusando a Higienizadora São Luís de lançar efluentes sem tratamento no Rio Ribeira, localizado no Distrito Industrial de São Luís.

Com mais de 20 anos de existência, a empresa Higienizadora São Luís é composta por profissionais técnicos e sempre prestou serviços de excelência no que tange saneamento e atividade ligada a aluguel de banheiros químicos e carro fossa.

Destarte, trata-se de uma denúncia infundada, não havendo qualquer indícios ou qualquer outro tipo de registro capaz de comprovar que a empresa Higienizadora São Luís tenha descartado no meio ambiente efluentes sem tratamento.

Com o fim de esclarecer e informar, a empresa Higienizadora São Luís convidou a população local para visitar sua estação de tratamento.

No dia 08/11/2021, os diretores e assessor jurídico receberam a representante da comunidade e realizou um tour pela estação de tratamento, esclarecendo que a empresa, com licenciamento ambiental nº 1148215/2021 com validade até 22/08/2025, respeita a legislação ambiental, tratando os efluentes de sua responsabilidade, cumprindo sua função socioambiental.

Por fim, a Higienizadora São Luís reafirma seu compromisso em zelar por uma prestação de serviço responsável e respeitando o meio ambiente, ficando à disposição das autoridades e da comunidade para mais esclarecimentos.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>