Governo do Maranhão não vai realizar festa de reveillon em São Luís

São Luís não terá eventos e shows públicos no réveillon. Após a decisão do prefeito Eduardo Braide (PODEMOS), de não realizar a festa da virada, o secretário estadual de Cultura, Anderson Lindoso, informou que o Governo do Maranhão, também não terá atividades.

Por meio de uma nota, a Secretaria de Cultura se posicionou: A Secma informa que não haverá programação de Réveillon 2022 do Governo do Maranhão em São Luís.

O Governo do Maranhão já cogitava não realizar a festa diante do crescente número de casos na Europa e a descoberta da nova variante.

No dia 11 de novembro, Flávio Dino emitiu um decreto que transferiu aos prefeitos a responsabilidade de fazer ou não eventos públicos. Naquela oportunidade, o governador comunicou que a realização presencial de reuniões e eventos públicos e privados, inclusive festas de fim de ano, carnaval, eventos agropecuários e entre outros, deverão ocorrer conforme decisão municipal, diante da situação local. Os municípios deverão considerar o avanço da vacinação, a ocupação de leitos, que a contaminação deve ser menor que 1, e observar as regras sobre o uso de máscaras.

Na segunda-feira (29), Eduardo Braide comunicou: “Temos enfrentado a pandemia com determinação. Com isso, diante do surgimento da nova variante do coronavírus, tomei a decisão de não realizarmos o Réveillon em São Luís. O momento nos pede prudência e responsabilidade. A nossa principal missão é cuidar das pessoas”

Em relação as festas privadas, o secretário de Cultura informou que no momento não há restrições, pois diferentemente dos eventos públicos, elas reúnem um menor contingente de pessoas.

2 thoughts on “Governo do Maranhão não vai realizar festa de reveillon em São Luís

  1. Será que a Secma vai pagar novamente as brincadeiras momesca,que ficam paradas quase os 365 dias do ano? Será que esses donos de agremiações carnavalesca,tem memória curta,não possuem criatividade de sobrevivência e não fazem nada para angariar fundos como bingos de motos ,carros,bicicletas ou
    caranguejada e etc., para honra seus compromisso,criado por eles .Onde anda as suas organizações ou associações? O mundo é outro e temos que começar a andar com as próprias pernas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *