Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Federalização pode levar Cidadania para uma aliança com Carlos Brandão

2 de novembro de 2021 : 18:44

O Cidadania aqui no Maranhão pode acabar formando uma aliança com o PSDB, do pré-candidato ao Governo do Maranhão Carlos Brandão. Com a possível federalização, o partido de Roberto Freire está discutindo um acordo com os tucanos e o PV para 2022.

Na semana passada, o presidente do Cidadania no Maranhão, Eliel Gama, participou de reunião da executiva nacional com presidente estaduais de todo o país e um dos temas discutidos nesta reunião foi justamente essa tese da federalização.

“Nosso partido está discutindo o melhor cenário para o próximo ano, historicamente estivemos ao lado de partidos como o PV e o PSDB e agora não seria diferente. Obviamente que o martelo não foi batido, mas precisamos estar ao lado de quem tem um plano de governo sensato, pontual e correto para o Brasil e para o Maranhão”.

Na capital federal, Eliel ainda esteve reunido com a senadora Eliziane Gama e também com o senador Alessandro Vieira, que é pré-candidato à presidência pelo Cidadania. “Discutimos assuntos importantes para o nosso partido dentro da conjuntura política do nosso campo. O Cidadania pretende retomar tratativas para se federalizar, estamos tratando disso. Com a federação estamos abertos e discutindo possibilidades”, pontou Eliel.

2 comentários em “Federalização pode levar Cidadania para uma aliança com Carlos Brandão”

  1. Carlos Alberto

    1 ano atrás  

    Eu pertenço à minoria que acreidta que Dino fica até o final do DESgoverno e TENTA eleger o sucessor…. O Cidadania, Solidariedade, PROS não tem representativodade no MA simples assim…

  2. Jaci

    1 ano atrás  

    Qual será o futuro da marionete Elisiane? Será que vai mudar para o PSB, seguindo as ordens do governador?
    O irmão já está demonstrando que o objetivo é não deixarem o poder.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>