Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

A empresária e enfermeira Margarida Carvalho do Espaço Florzinha 27, lança o projeto “Flor de Maria”. 

11 de novembro de 2021 : 19:44

A empresária e enfermeira Margarida Carvalho do Espaço Florzinha 27, com unidades em São Luís (Maranhão, localizado na Avenida dos Holandeses, quadra 33, lote 08-Calhau, ao lado do prédio Metropolitan) e em São Paulo e Região ABC Paulista Avenida Portugal-Vila Bastos, Santo André (São Paulo) nº1464 sala comercial no Blue Tree.  Acaba de lançar o projeto “Flor de Maria”.

Trata-se de um ambulatório gratuito de micropigmentação e reconstrução de aréola e também que tiveram lábios leporinos e precisam de harmonização labial, dirigido a pacientes (homens e mulheres) carentes com câncer para reconstrução de sobrancelhas e aréolas de mamas.

O ambulatório será instalado no Espaço Florzinha 27 em São Luís. Esse espaço será todo adaptado ao ambulatório. “Nossos pacientes merecem ser atendidos em um espaço bonito, acolhedor e com toda infraestrutura que merecem”, observa Margarida Carvalho, embaixadora do Projeto “Flor de Maria”.

Segundo Margarida Carvalho, recuperar a autoestima, a beleza e a confiança das pessoas em si mesmas é tão importante quanto o próprio tratamento médico. “Perder a mama, os cabelos, a sobrancelha… faz a mulher ou o homem a perder sua referência e pode levar à depressão. Então decidimos trazer esse serviço, de forma gratuita, para elas”, destaca a embaixadora do Projeto.

Margarida Carvalho, está entusiasmada com o projeto, pois me senti tocada por Deus, venho lutando e realizando um trabalho de muitos anos para garantir dignidade no atendimento das mulheres e homens com câncer. “E o Projeto “Flor de Maria” só reforça nosso trabalho e nossa missão”, revela.

Como funciona o procedimento:

O procedimento de recuperação da aréola e sobrancelha é feito através da micropigmentação, devolvendo a paciente a sua feminilidade da forma mais natural possível, e respeitando cor e personalidade. O objetivo é recuperar o desenho do rosto e da mama, evidenciando sua beleza de maneira durável e natural. Margarida Carvalho conta sobre a sua experiência e como pretende ajudar às vítimas do Câncer de Mama.

“A realidade é que muitas de nós ainda sofrem com esta doença, passando por procedimentos severos que causam a perda dos pelos e até das mamas. Para estas mulheres e homens, eu quero dizer que existe esperança. É por isso que uma vez por mês vou realizar atendimento gratuito, pois estou focada em atender mulheres que passaram por esse processo, recuperando a sua cor e autoestima”, explica.

Para participar do Projeto “Flor de Maria” é necessário realizar um cadastro pelo WhatsApp. A especialista está a procura de pessoas necessitadas pelo tratamento, que não possuem condições financeiras de realizá-lo. Se você está nesta situação ou conhece alguém que está, entre em contato pelo WhatsApp através do número: (98) 9 9111 30 27 ou pelo Instagram @espaçoflorzinha27_

 Entenda como surgiu o Projeto “Flor de Maria”

“Quando minha avó teve câncer de mama, a vi lutar brava e lindamente pela cura no Hospital Aldenora Belo, em São Luís, Maranhão.  Após sete anos de luta, minha avó descansou. Três anos depois eu me deparei com um câncer de útero precoce. 

Foram tempos turbulentos, mas de grandiosos aprendizados. Esse conjunto de experiencias em ver minha avó no processo de doença e depois eu mesma lutar para ficar bem, me fez entender que minhas qualificações profissionais me dariam oportunidade para mudar a vida de pessoas que passam pelo mesmo processo que eu e minha avó enfrentamos. 

E assim nasceu o Projeto “Flor de Maria “com o objetivo de atender mulheres e homens acometidos pelo câncer que precisam reconstituir as aréolas das mamas.

Serviço: 
Agendamentos gratuitos de micropigmentação, reconstrução de aréola sobrancelhas e também que tiveram lábios leporinos e precisam de harmonização labial, para pacientes (mulheres e homens) com câncer para o projeto “Flor de Maria”.
Endereço: Avenida dos Holandeses, quadra 33, lote 08-Calhau, ao lado do prédio Metropolitan)
Contato: (98) 9 9111 30 27 ou pelo Instagram @espaçoflorzinha27_

2 comentários em “A empresária e enfermeira Margarida Carvalho do Espaço Florzinha 27, lança o projeto “Flor de Maria”. ”

  1. Maria

    1 ano atrás  

    MP poderia dar uma volta lá no Instituto ACQUA, a farra tá é grande!!!

  2. Maria

    1 ano atrás  

    Instituto ACQUA o dono da saúde no Maranhão, MP dá uma voltinha lá.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>