Roseana Sarney vai tentar repetir feito da eleição de 1990 para deputada federal

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB), vai tentar em 2022, repetir um feito alcançado em 1990 e jamais repetido nas últimas eleições. Naquela oportunidade, além de se eleger, ele ajudou na eleição de outro membro da família: o irmão Sarney Filho. E ainda mais cinco aliados foram vitoriosos na disputa por uma vaga na Câmara Federal.

Agora em 2022, será a vez do filho de Sarney Filho, o deputado estadual Adriano Sarney tentar repetir o feito de 32 anos atrás, quando dois membros da mesma família foram eleitos para o mesmo cargo.

Naquela oportunidade, Roseana foi a mais bem votada com 44.785 votos e ajudou a eleger mais cinco aliados, além do irmão Sarney Filho que teve 32.470 votos.

Em 1990, além de Roseana e Zequinha foram eleitos Ricardo Murad, Nan Souza, Zé Reinaldo Tavares, César Bandeira e Costa Ferreira, todos pelo PFL, que era o partido do então governador eleito Edison Lobão.

Em 2022 é muito provável que Adriano migre para o MDB para junto com a tia, tentar uma eleição em um partido mais volumoso.

O MDB inclusive nutre a esperança de eleger três ou quatro. Além de Roseana e possivelmente Adriano, devem disputar uma vaga pelo partidos os atuais deputados federais Hildo Rocha e João Marcelo, assim como o ex-senador Lobão Filho, o ex-deputado federal Victor Mendes e o filho do deputado estadual Édson Araújo, Wolmer Araújo.

Uma robusta chapa que dificilmente voltaria a eleger sete deputados, mas facilmente pode eleger de 3 a 4 membros para Câmara Federal. Obviamente desde que Roseana tenha uma votação avassaladora como vem sendo esperado por aliados.

1 thought on “Roseana Sarney vai tentar repetir feito da eleição de 1990 para deputada federal

  1. Adriano Sarney é um político super preparado e com um currículo invejável. Formado em Economia, estudou em Havard….. O seu nome leva credibilidade para qualquer chapa. Mas ele contribuiria muito mais como Deputado Federal. Tem bons projetos e seria um bom representante em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *