Gestão de Thiago Diaz na OAB/MA: democrática, participativa e de intensa valorização da advocacia maranhense

Com uma gestão marcada pelos avanços e valorização da advocacia maranhense, o atual presidente Thiago Diaz, concorre para o Conselho Federal da OAB. Ele apoia o candidato Kaio Saraiva (Chapa 4 – Preservar as conquistas e avançar +) , nome escolhido pelos advogados e advogadas maranhenses que apoiam a gestão de Thiago Diaz, desde as eleições de 2015.

Um trabalho que levou a OAB/MA ser Porto e o Farol do profissional. “O Porto porque proporciona a segurança da terra firme, e o Farol porque indica o caminho seguro” afirmou Thiago Diaz.

“Um caminho seguro, de certezas e preservações do trabalho realizado e de mais conquistas, pois, precisamos avançar mais”, assegurou Kaio Saraiva, candidato à presidência da OAB/MA.

Kaio participou da gestão de Thiago Diaz na diretoria da Escola Superior de Advocacia, onde imprimiu a interiorização da quelificação presencial, resultando em mais de 15 mil profissionais certificados e na gestão financeira, em um dos momentos mais desafiadores com a Covid-19.

Para o projeto 2022/2024, Kaio coletivamente com a advocacia construiu mais de cem propostas. Entre elas: criação do Plano de Saúde da Advocacia e do Núcleo de Saúde da Mulher e do Idoso; ampliação da profissionalização da Defesa de Prerrogativas e do SOS Morosidade para receber reclamações de processos paralisados, de demora no pagamento de álvaras, oferta de cursos voltados ao exercício prático da Advocacia, tais como Curso de Precificação de honorários entre outras ações.

Conquistas Thiago Diaz

O trabalho foi focado na valorização da classe, qualificação, defesa das prerrogativas e representatividade junto à sociedade, a Seccional Maranhense da OAB melhorou o dia a dia do advogado e advogada maranhense.

A Jovem Advocacia foi amplamente beneficiada com a extinção do sistema de pontuação que obrigava o jovem advogado (a) a cumprir exigências para obtenção de descontos. Hoje o benefício é automático.

O fortaçecimento e valorização da advocacia maranhense, principalmente no interior do Estado por meio de ações junto às 17 Subseções do Estado.

Atuação de mais de 90 Comissões que atuam em prol de melhorias ara a classe e para a sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *