Flávio Dino exonera aliado de Josimar e nomeia Luiz Henrique do PT novo secretário de Agricultura

Como já era esperado, o governador Flávio Dino (PSB), convocou na noite de quarta-feira (13), Sérgio Delmiro e o comunicou da sua exoneração do cargo de secretário de Agricultura, ele era indicação do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), que adotou uma postura de opositor nas últimas semanas. Para a vaga que foi aberta, assume Luiz Henrique (PT), suplente de deputado estadual.

Sérgio Delmiro em junho de 2020, após a saída de Fabiana Villar que concorreu a vaga de vice-prefeita em São Luís, que era sobrinha de Josimar de Maranhãozinho. O deputado federal foi dono da SAGRIMA, desde 2019, porém pouco ganhou destaque a atuação dos seus aliados, tanto que a Secretaria menor Agricultura Familiar, comandada por Rodrigo Lago possui mais holofotes.

A decisão de Flávio Dino de exonerar o aliado de Josimar de Maranhãozinho é um recado para Márcio Honaiser (SEDES), Francisco Nagib (DETRAN) e Jefferson Portela (SSP), que estão se posicionando como aliados de Weverton Rocha (PDT), assim como Diego Rolim (SEMMA), indicado de Fufuca e aliado do pedetista também.

Sérgio Delmiro deixou uma carta de despedida:

Boa noite!

Informo que a partir de hoje não estou mais a frente da pasta da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado.

Foi uma enorme e inigualável honra esta com vocês nessa nobre tarefa de gerir as políticas públicas em prol do desenvolvimento agrícola do nosso querido Maranhão.

Quero agradecer a todos os secretários e secretárias pela amizade e troca de conhecimento durante todo esse tempo que podemos dialogar e trabalhar em projetos conjuntos ou em apoios a ações nos municípios.

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Sérgio Delmiro

E o novo titular da SAGRIMA também já anunciou sua posse:

Companheiros e companheiras da direção estadual do PT,

Na noite desta quarta-feira, fui convidado e aceitei, convite do Sr. Governador Flávio Dino, para compôr sua equipe de governo, na condição de secretário de estado da agricultura (SAGRIMA).
A posse já será amanhã, às 10h, no auditório do palácio Henrique de La Roque.
Na oportunidade, quero externar convite a todos e todas, para que possam me dar a honra de suas presenças.

Atenciosamente,

Luiz Henrique Lula da Silva

1 thought on “Flávio Dino exonera aliado de Josimar e nomeia Luiz Henrique do PT novo secretário de Agricultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *