Duarte Júnior viabiliza tratamentos odontológicos pelo programa Sorrir

Em mais uma edição, o Programa Sorrir vai oferecer mais de 1.000 tratamentos odontológicos totalmente gratuitos para a população maranhense. Os atendimentos foram viabilizados pela indicação de emendas na ordem R$ 300 mil, destinada pelo Deputado Duarte Jr (PSB) e serão realizados pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Instituto Sorrir.

Serão oferecidos atendimentos de restaurações, extrações dentárias, limpezas e próteses parcial e total. Os pacientes vão passar por um processo de triagem e serão encaminhados para os tratamentos que forem necessários. Os recursos foram destinados para aumentar a capacidade de atendimento da Clínica Sorrir, que já oferece esses tratamentos de forma gratuita.

A iniciativa de aumentar os atendimentos, veio a partir da grande procura das pessoas por tratamentos odontológicos, após a primeira edição, como afirma o Deputado Duarte Jr: “ Com o sucesso da primeira edição, recebemos uma grande demanda de pessoas que precisam muito de tratamento, mas não têm condições de pagar.  Com isso, destinamos recursos para que mais 1.000 pessoas voltem a ter mais saúde, autoestima e qualidade de vida.”

O Cirurgião Dentista, Ticiano Magno, enalteceu a iniciativa do deputado em destinar recursos para os atendimentos: “ A gente enxerga com bons olhos a destinação desses recursos para a clínica. Dessa forma, a gente pode oferecer um maior número de serviços para um público muito carente que busca atendimento. Ao fim, a gente ganha qualidade de trabalho e população ganha em saúde e qualidade de vida.”

Na primeira edição do Programa Bora Sorrir, em dezembro de 2019, mais de 600 pessoas foram atendidas, número de atendimentos que precisou ser ampliado, nesta segunda etapa, devido à grande demanda. Os tratamentos serão realizados aos sábados e domingos dos meses de setembro e outubro, na Clínica Sorrir, que fica em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande.

A confirmação de data horário dos atendimentos esta sendo feita por telefone, para as pessoas que fizeram o agendamento nas unidades do Sorrir durante os meses de agosto e setembro. Os pacientes serão atendidos nos meses de outubro e novembro, aos sábados das 13h às 17h e aos domingos das 08h às 12h, na Clínica Sorrir, em frente ao Terminal da Praia Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *