Duarte Jr sai em defesa de servidores ameaçados de exoneração pela Prefeitura de São Luís

Nesta semana, servidores em regime de serviço prestado que atuam em secretarias municipais foram notificados sobre a possibilidade de perderem os seus empregos, por conta de uma decisão da prefeitura  de São Luís.

A decisão afeta mais de 200 servidores,  muitos com mais de 20 anos de vínculo com a prefeitura  e que devem ser desligados sem nenhum direito trabalhista. Sem falar que, o espaço deixado por esses profissionais podem causar ineficiência nos atendimentos em saúde na capital, já que os profissionais exercem funções nessa área.

Diante da ameaça, os servidores buscaram a ajuda do deputado Duarte Jr, que de pronto se comprometeu em ajudar a categoria. Em suas redes sociais o deputado postou: “Durante a eleição, Eduardo Braide garantiu que não iria exonerar os profissionais com vínculo de serviço prestado. Hoje 13/30, os servidores  do município  de São Luís, começaram a ser chamados no RH para exoneração da prefeitura”.

A postagem gerou grande repercussão nas redes sociais e teve quase 500 comentários,  entre eles o de Clarissa Fernandes, que confirmou  a denúncia  de exoneração: “Infelizmente é verdade. Fomos chamados hoje para a demissão. Prefeito Braide uma decepção. Não honrou seus compromissos com o povo. Centenas de colegas hoje na rua.”

Outro seguidor, Janes Gael também se pronunciou: “Os funcionários terceirizados que prestam serviços à Prefeitura de São Luís, vigilantes, porteiros estão com os salários atrasados desde que Braide assumiu…” e completou: “ A Prefeitura sem fazer repasses para as empresas, pais de família passando fome. E na campanha ele prometeu  que iria mudar essa situação da categoria  e na hora fez foi piorar.”

O deputado está em diálogo com os profissionais, juntando documentos e fundamentos para buscar apoio político e jurídico para tentar impedir a decisão  da prefeitura, e afirmou: ”Não podemos aceitar esse tipo se estelionato eleitoral, que faz com que as pessoas percam a fé e a confiança nas palavras dos políticos. Além disso é uma falta de humanidade, nesse período  de pandemia, em que aumentou o número de desempregados, o Prefeito exonerar país de família.”

1 thought on “Duarte Jr sai em defesa de servidores ameaçados de exoneração pela Prefeitura de São Luís

  1. Muitos desses servidores foram pilhados com acúmulos ilegal de cargos vedado pela constituição, há quase 3 anos o TCE detectou vários servidores nessa situação e recomendou as exonerações deles. Eu tenho acompanhado desde o começo, ainda na gestão de Edivaldo centenas pediram exonerações por causa dessa proibição constitucional. Eu não gosto de políticos nem os defendo, mas não gosto de políticos oportunistas tal como se mostra o Duarte Jr. caso ele tivesse sido eleito, faria a mesma coisa porque não iria desobedecer o TCE nem a constituição. Duas amigas minhas, professoras, foram pilhadas e pediram exoneração em 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *