Deputado Wellington se reúne e defende Agentes comunitários de saúde e de Combate à Endemias

Na manhã desta segunda-feira (04), o deputado estadual Wellington do Curso esteve reunido com Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias para ouvir as principais demandas da categoria. Na oportunidade, os profissionais destacaram sobre a necessidade de aprovação da PEC 22 que institui a política de valorização dos agentes de saúde e derrubada do veto presidencial pelo Congresso Nacional que trata dos recursos para reajuste do piso salarial dos agentes comunitários de saúde.

Durante a reunião, o parlamentar destacou a importância da profissão e afirmou que dará voz às cobranças da categoria e encaminhará as solicitações dos Agentes Comunitários de Saúde para a bancada maranhense no Congresso Nacional.

“Estivemos reunidos com os Agentes Comunitários de Saúde e com os Agentes de Combate à Endemias do Maranhão para ouvir as principais demandas da categoria, entre elas, a aprovação da PEC 22 que garante uma política remuneratória e de valorização para esses profissionais e a derrubada do veto presidencial que impede a destinação de recursos para reajuste do piso salarial nacional. Como deputado estadual, sempre atuei na defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e reafirmo meu compromisso com esses trabalhadores. Lutaremos para garantir os direitos desses profissionais como o pagamento de gratificações, hora extra, melhores condições de trabalho, bem como, encaminharemos indicação solicitando à bancada maranhense no Congresso Nacional que atuem no sentido de aprovar a PEC nº 22 e derrubem o veto presidencial à LDO que destina recursos para reajuste dos agentes comunitários de saúde. Desde o início do nosso mandato atuamos na defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias e agora não será diferente na luta pela valorização da categoria”, disse o deputado estadual Wellington do Curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *