“Deixem nossas crianças em paz”, critica Mical Damasceno quanto a doutrinação ideológica no lançamento da plataforma Goncalves Dias

Na manhã desta quarta-feira, 27/10/2021, a Deputada Estadual Mical Damasceno (PTB), na Tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, criticou a propaganda do Governo do Estado do Maranhão, realizada no lançamento da plataforma online de Educação, Gonçalves Dias, fornecida pelo governo do Estado através da Secretaria de Educação – SEDUC.

A Parlamentar alegou doutrinação ideológica na referida propaganda, “uma tentativa de empurrar goela abaixo uma visão distorcida do que pensam ser o progresso e o fim das diferenças.”

Mical Damasceno deixou claro a importância do lançamento desta plataforma de ensino, e parabenizou o nome escolhido “Gonçalves Dias”, visto ser um dos maiores expoentes da literatura brasileira. Todavia, questionou não escolherem jovens que se destacaram no cenário nacional em plataformas educacionais, como por exemplo, a jovem Juliana Vieira, maranhense de Imperatriz, que se destacou, entre as 28 pessoas no Brasil que tiraram nota máxima na redação do ENEM em 2021.

Destacou a Deputada, “Queridos, façam as suas próprias conclusões, mas eu chamo isso de doutrinação ideológica com dinheiro público, um adolescente, um menino, que se veste de mulher, que ensina a se maquiar é quem representa os estudantes maranhenses na apresentação da plataforma de ensino a distância do Governo do Estado. Vários estudantes que se destacaram não foram escolhidos, qual a intenção que está por trás de colocar um adolescente, um menino que se veste de mulher e ensina a fazer maquiagem para falar numa plataforma dessa representando os estudantes maranhenses? E por favor, não se trata de questão de homofobia, a escolha e orientação sexual é um direito dele, inerente a ele e diz respeito apenas a ele, mas não posso admitir a utilização ideológica do Estado para normatizar a transexualidade na infância e adolescência. Deixem as nossas crianças em Paz! Vou repetir…Deixem as nossas crianças em Paz!”

1 thought on ““Deixem nossas crianças em paz”, critica Mical Damasceno quanto a doutrinação ideológica no lançamento da plataforma Goncalves Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *