Defesa Sanitária Agropecuária terá semana comemorativa no Maranhão

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão plenária desta terça-feira (26), em segundo turno, Projeto de Lei nº 214/21, de autoria do deputado Fábio Braga (Solidariedade), que cria a ‘Semana Estadual da Defesa Sanitária Agropecuária’,  a ser comemorada na primeira quinzena de novembro de cada ano, com ponto alto no dia 11 do mês, data em que se homenageia a Fiscalização Agropecuária.

Conforme a matéria, a finalidade da Semana comemorativa é ampliar os conhecimentos dos profissionais da Defesa Sanitária Agropecuária dos municípios de todas as regiões do Estado.

Durante a Semana Estadual da Defesa Sanitária Agropecuária, poderão, ainda, ser realizados cursos livres, workshops, treinamentos, palestras, campanhas publicitárias, congressos, seminários e iniciativas para a conscientização sobre o combate de doenças infectocontagiosas e parasitárias, de interesse econômico e de saúde pública.

“O serviço de Defesa Sanitária Agropecuária é quem dá a garantia sanitária de rebanhos, plantações, produtos e subprodutos de origem animal e vegetal. É um trabalho de grande importância, visto que é o serviço quem viabiliza o acesso dos produtos agropecuários a mercados mundiais de primeira linha”, disse o deputado Fábio Braga.

2 thoughts on “Defesa Sanitária Agropecuária terá semana comemorativa no Maranhão

  1. Até que enfim depois de muito trabalho principalmente do nosso sindicato, o Sinfa, alcancamos visibilidade e agora a sociedade como um todo vai ter o conhecimento e a verdadeira noção do que é defesa agropecuária no Maranhão.

  2. Meus parabéns aos deputados maranhenses pelo reconhecimento do trabalho prestado pelos profissionais da Defesa Sanitária Agropecuária do estado, em prol do povo maranhense.
    Meus parabéns, que bom seria que os demais estados copiassem a ideia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *