Bandidos entram em escola, fazem refém diretor e roubam bens materiais

Um verdadeiro arrastão aconteceu no CEM II da Cidade Operária na quarta-feira (6). De acordo com relatos de professores, a diretora foi agredida e o vice-diretor foi levado como refém, após bandidos subtraírem bens materiais da unidade escolar.

Os bandidos conseguiram entrar na escola, após o furto de uma farda de vigilante. Após o primeiro se passar por funcionário do CEM II, ele permitiu a entrada dos outros criminosos.

Juntos eles reviraram as salas da direção da escola e levaram o que puderam.

Fatos como esses mostram como os professores e alunos de escolas públicas do Maranhão estão vulneráveis.

1 thought on “Bandidos entram em escola, fazem refém diretor e roubam bens materiais

  1. É uma utopia pensar que há segurança nas escolas, pois ñ é difícil alguém entrar porque ñ existe o mesmo rigor que dificulta a entrada de outra pessoa como tem nas escolas privadas. Colocam vigilantes ou porteiros sem experiência, sem um treinamento, enfim sem condições alguma nas portarias das escolas para dar a falsa sensação de segurança. As escolas públicas ñ têm câmera de monitoramento, na rede municipal de São Luís não tem. O que tem é um contingente de porteiros que fazem serviço de segurança sem a mínima preparação. No estado, eu ñ sei bem como é a situação, mas é fato é que se gasta milhões anualmente sem um mínimo de planejamento e isso é fato incontestável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *