Roberto Rocha afirma que tem preferência por disputar reeleição ao Senado em 2022

O senador Roberto Rocha (PSDB), que mantém uma postura mais tímida sobre o cenário eleitoral de 2022, revelou ao Blog Diego Emir, que a sua preferência é disputar a reeleição ao Senado, mas que também não descarta concorrer ao cargo de governador. No momento, ele tem focado na relatoria da Reforma Tributária, uma das discussões mais importantes do país no momento.

Roberto Rocha ainda explicou que permanece no PSDB, por conta da da discussão que envolve a Reforma Tributária, uma vez que a função de relator que ele ocupa é de indicação dos tucanos e caso ele peça a desfiliação, pode ocorrer uma disputa por essa função, sendo assim, ele vai esperar concluir o trabalho para que se inicie o processo de desfiliação do ninho tucano.

E pensando em 2022, Roberto Rocha afirma: “estou dando uma oportunidade para que os aliados do meu campo se viabilizem para a disputa de governo”. Sendo assim, ele disputaria a vaga de senador e sabe que precisa de um forte candidato ao Palácio dos Leões como companheiro de chapa. Mas caso ninguém venha a se viabilizar, ele pode concorrer ao cargo.

Perguntado quem seriam esses aliados, Roberto Rocha citou que são aqueles que orbitam na oposição ao governo Flávio Dino, e citou Edilázio Júnior (PSD) e Hildo Rocha (MDB), que nunca manifestaram tal desejo.

Questionado se poderia se aliar a Josimar de Maranhãozinho (PL) ou a Edivaldo Holanda Júnior (PSD), Roberto lembrou que os dois atualmente demonstram alinhamento com Flávio Dino, portanto não cabe falar em aliança com os dois nomes no atual momento.

Roberto Rocha diz não temer qualquer adversário em 2022, seja ao Governo ou ao Senado, mas revelou tá vivendo um novo drama que envolve o filho, Paulo Roberto, que luta contra um câncer e está em um novo tratamento em São Paulo.

2 thoughts on “Roberto Rocha afirma que tem preferência por disputar reeleição ao Senado em 2022

  1. Deputado Roberto Rocha,seja bem vindo a sua reeleição para o senado federal e tenha apoio de todos os funcionários públicos desse estado que estão passando por dificuldades a quase oito anos. Roberto Rocha senador agora e já.

  2. A impressão de quem lê o comentário é de que o Roberto Rocha é novo na política. Esse atual mandato dele não serve para nada exceto para defender as maluquices de Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *