Prévias do PSDB para disputa presidencial pode criar embate entre Brandão e Wellington do Curso

O anúncio de prévias para escolha do nome que vai disputar a presidência da República em 2022 pelo PSDB, pode trazer um debate interno no Maranhão, que não estava sendo esperado. O vice-governador Carlos Brandão demonstrou na última semana que é aliado do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Já o principal concorrente do gaúcho, o governador de São Paulo, João Dória, pode convocar o deputado estadual Wellington do Curso para arregimentar votos para a disputa do dia 21 de novembro.

Carlos Brandão e Wellington do Curso são os principais do nomes do PSDB no Maranhão no atual momento. Uma vez que o senador Roberto Rocha ainda que se mantenha filiado ao partido, informou que não vai participar do processo e até o fim do ano, pode assinar sua desfiliação. Sebastião Madeira e Waldir Maranhão são outros nomes que já possuíram expressividade, mas hoje estão sem mandato e devem acompanhar a orientação de Brandão.

Questionado sobre um possível apoio ao governador paulista, Wellington do Curso informou que já houve um contato por parte da equipe de João Dória, para que ambos conversem e o deputado estadual possa ajudá-lo na disputa interna. Em 2017, o parlamentar apresentou um projeto de concessão da medalha Manoel Beckman ao então prefeito de São Paulo, a qual foi aprovada pela Assembleia Legislativa.

Já o vice-governador informou por meio de sua assessoria que existe uma “forte possibilidade” do seu apoio ao nome de Eduardo Leite na disputa interna.

O favorito na disputa é o governador do Rio Grande do Sul, que conta com um provável apoio dos tucanos de Minas Gerais e uma dissidência do PSDB de São Paulo que não apoia Doria. Mas deve-se lembrar que do outro lado tem o chefe do poder executivo do estado mais rico do país.

Ainda concorrem ao pleito Tasso Jereissati, senador do Ceará e Artur Virgílio, ex-prefeito de Manaus, que devem ficar em um segundo plano na disputa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *