Pelo sucesso da primeira edição, Feirinha Santa Inês deve se tornar tradição

A Prefeitura de Santa Inês realizou nesta sexta-feira, 24, a primeira edição da “Feirinha Santa Inês”. O evento contou com a participação de 50 feirantes comercializando produtos da agricultura familiar, artesanato e comidas típicas. Além da apresentação de 7 atrações culturais do município. O evento teve a parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar.

Centenas de pessoas de Santa Inês e da região do Vale do Pindaré visitaram as barracas, apreciaram o que de melhor os santanesenses produzem e ainda puderam registrar um momento encantador do pôr-do-sol nas Laranjeiras. “Além de incentivar a geração de renda, um dos objetivos da Feirinha é mostrar que podemos ter momentos marcantes com a beleza da nossa cidade. O que alimenta ainda mais nossas raízes culturais” – destaca a Secretária de Administração, Talihina Carvalho.

Dos produtos da agricultura familiar, o público viu de tudo um pouco: de ovo de galinha caipira a massa de macaxeira. “Temos tudo para abastecer nosso município e toda a região” – destaca a Secretária de Agricultura, Cristyane Artioli.

No artesanato, uma variedade de produtos confeccionados a partir de diversas matérias-primas, sem falar nos pratos típicos. “O nosso comércio é muito forte e na Feirinha o público pode sentir também um clima familiar aproveitando uma imensa variedade” – explica o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Lucas Dias.

E no palco, a diversidade artística indo da Música Popular Maranhense ao Rock. “Nossos artistas sentiram muito com a pandemia e agora deram um belo show na retomada ao palco. A Intenção é só fortalecer ainda mais” – expressa sua alegria, o Diretor do Departamento e Cantor, Thiago Lima.

“Era disso que Santa Inês estava precisando. Nós temos muitos talentos e uma alta produtividade na agricultura… A prefeitura está de parabéns” – comemora o estudante, Johnatan Soares.

Segundo o Prefeito, Felipe dos Pneus, a feira terá continuidade mensalmente. “Esse era um anseio da nossa população, ter um espaço para apreciar o que de melhor produzimos, valorizando nossa gente… tenho certeza que pelo sucesso que foi a primeira edição, a feirinha se tornará uma tradição” – destaca com entusiasmo, o Prefeito Felipe dos Pneus que tem se tornado referência em gestão no Maranhão.

Ainda não há data da próxima edição, mas de acordo com a organização do evento, terá mais estrutura e deve durar três dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *