Joaquim Haickel deixa o comando da Secretaria de Comunicação de Eduardo Braide

Joaquim Haickel comunicou na manhã desta quinta-feira (30), que está deixando o cargo de secretário de Comunicação de São Luís, o aviso foi feito a toda equipe. O ex-deputado estadual estava no comando desde janeiro e agora será substituído pelo adjunto Igor Almeida, que já desenvolveu a função de assessor de Eduardo Braide ao longo dos últimos anos.

Haickel deve tocar seus projetos pessoais que envolvem o cinema e também o Mavan, Museu da Memória Audiovisual do Maranhão. Assim como também o hotel Blue Tree, onde sua esposa é uma das sócias.

Essa é a quarta mudança no secretariado de Eduardo Braide, antes Esmênia já tinha deixado a Secretaria de Educação, assim como a Flávio Olimpio deixou a Secretaria de Administração e Diego Rodrigues a Secretaria de Informação e Tecnologia.

9 thoughts on “Joaquim Haickel deixa o comando da Secretaria de Comunicação de Eduardo Braide

  1. O agente político que entra em uma administração municipal na pasta de secretário de comunicação e vai trabalhar com mega produção de filme, que além de não ser prioridade do governo Braide, não era sua função, só podia dar esse tiro no pé. Gente, eu tenho Certifucado de Mérito Cultural do Estado pela Lei de Incentivo à Cultura e não filmei ainda em respeito aos artistas e toda a sociedade maranhense! Quis fazer graça com nossos artistas, trazendo equipe técnica do sudeste e diluindo nosso recurso público para outra região: muito bem prefeito. EXONERAÇÃO NELE!

  2. Essas constantes trocas causam uma instabilidade na administração. Ontem, uma pessoa que trabalha na Semed, São Francisco, me disse que o Marco Moura, secr. de educ., deixará o cargo. Se isso se confirmar, será mais um entrave para a pasta da educação que é uma secretaria tão combalida.

  3. E por falar em EDUCAÇÃO, alguém sabe informar para onde está indo o dinheiro da merenda escolar? As prometidas cestas básicas apareceram umas duas vezes…e agora faltando apenas 3 meses para encerrar o ano, sumiram de vez…

  4. Amigos,acho que o Joaquim Haickel deu sua contribuição no começo da administração Eduardo Braid ,que recebeu uma prefeitura em caos em todas as secretárias ,onde na gestão anterior a comunicação teve um papel meia boca e ele ajudou a organizar. Agora,temos que reconhecer a competência e a visão do Joaquim,quando o assunto é comunicação e cultura.Por exemplo,ninguém nesse estado teve a visão e a coragem de lançar o belo trabalho e projeto criado por ele ,a MAVAM,que leva a todas as pessoas ,principalmente aos jovens, a história politica,social e cultura da nossa terra desde os tempos primórdios. Espero que o governo estadual e municipal, apoiem e ajudem na manutenção e conservação dos arquivos ali tão bem cuidado,para que as futuras gerações tenham onde pesquisar e conhecer a história desse estado maravilhoso. Recentemente ele elevou o nome do nosso estado com o projeto do filme Arcanos,que muita gente não sabe e não conhece o seu significado, a nível nacional e tem gente incompetente ou frustado que fala mal por não tido condições de ser convidado para um evento de grande envergadura cultural. Contudo,irei louvar a sua atitude de um homem digno e honesto com a cidade,o seu prefeito e sua consciência,quando achou que outros afazeres o impediria de continuar a frente da sua pasta.

  5. Caro Reynaldo Aragão, esse texto defesa eu conheço bem e sei a proveniência. Quais serviços para a comunicação e relevância cultural o ex político destacou para o nosso município nessa gestão a não ser correr para uma produção particular? Um filme! Deveria se chamar PELOCANO, ao invés de Arcanos. Onde esse projeto eleva o Maranhão nacionalmente?? Pedir prestacao de contas como cidadão é diferente de frustração. Meus prêmios “maranhenses” como realizador não precisou de holofotes em cima da minha cara. Eu nunca paguei para ter ribalta. Essas luzes sempre me iluminam sem MUSEU, SEM ESTADO E SEM PREFEITURA. Eu me chamo Luis Mário Oliveira. Bato de frente com toda e qualquer tipo de afronta com o nosso cinema. Falar em cinema, cadê o pimpolho desse grupo, o CINEASTA Marcos Ponts com a grana do também mega projeto do segundo edital do Maranhão para o filme oculto CHORANDO SE FOI??? Ei, sou um homem muuuuito bem informado e conheço bem o agente político frustrado por não ser um artista de fato e empurrar na marra uma pauta que jamais será feita de curral particular no seu quintal de puxa sacos! Aguardando réplica já com texto pronto para dar o “click” 😅

  6. Amigo Luis, não duvido do seu conhecimento e da sua capacidade, acho que tens todo o direito de se expressar, chorar como quiser, onde quiser e da maneira que quiser. saiba que nem os dedos das mãos são iguais e vou respeitar a sua choradeira.

  7. Quem deve está se lamentando é teu patrão, que saiu feio nessa tentativa cinematográfica de auto afirmação com a típica excentricidade dos que acham que tem um porco… perdão, um rei na barriga. São Luís, o povo, o próprio prefeito e o Estado do Maranhão repudiaram em sincronia e sintonia com meu choro. Eu já choro há anos vendo esse ultrajado de cineasta ser motivo de chacota nas rodas de quem realmente lidera é faz cinema de verdade no Maranhão sem comprometer ou inverter funções. Realmente o título do filme, MISTÉRIO, tem tudo a ver com o enriquecimento desses carcamanos que não tinham um pau pra dar num gato quando saíram de Pincaré Mirim comendo surubim e em menos de meio século arrotam exuberante fragrância de dinheiro. Diz pra ele que os que circundam ele, só querem o cachê. Metem o cacete da praia grande ao anil. Artista não é burro. Adoram subir nos lombos de projetos astronômicos só para verem o pau quebrar. Braide é dos meus: mandou logo teu assecla limpar ad gavetas e ir tirar férias com a galera GLOBAL! Kkkk Cada uma desse “homem bebezão”. Parece piada, mais você tem razão. É de chorar mesmo. Lamentável!

  8. Amigo Luis,ele não é meu patrão,só o admiro pela tentativa de continuar com o projeto Mavam,que é caro a manutenção dos arquivos ,onde o meu filho, o teu,acho que não tem,pesquisam as curiosidades e historias da minha e da tua terra maravilhosa chamada Maranhão. Sem magoas,acorde para Jesus que é o melhor caminho.

  9. Jesus não precisa de que ninguém acorde pra ele. Ele nomeia quem faz as coisas certas para o bem comum. MAVAN não é museu coisa alguma, oh cristão cheio de fé. Aquilo é uma máquina de fazer dinheiro. Uma igreja, para seu melhor entendimento. Fiquemos por aqui, não quero ironizar em redes sociais abertamente meu choro de lamento. Posso derrubar a casa! Abç amigo… o sangue de Jesus tem poder!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *