Duarte Jr leva ações do Mais Saúde Animal para o Cohatrac

O Programa Mais Saúde Animal vai levar assistência veterinária para cães e gatos do bairro Cohatrac e adjacências. Essas ações estão sendo viabilizadas por meio da indicação de 500 mil reais em emendas destinadas pelo Deputado Duarte Jr, para promoção de assistência veterinária,  prevenção de doenças e de cuidados aos animais.

Os trabalhos serão executados pela Secretaria de Estado da Saúde, em bairros da capital e em municípios do interior do Maranhão. Entre estas,  estão previstas a realização de consultas, exames, diagnóstico de doenças, vacinação e distribuição de coleiras preventivas.

O Deputado Duarte Jr, ressaltou a importância das pessoas levarem os seus pets para a ação: “ Proporcionar prevenção em saúde  animal, é também cuidar da saúde das pessoas, já que um animal saudável  e vacinado, também previne a tramitação de doenças  como a raiva, para humanos. Por isso, vamos garantir atendimentos gratuitos para todos que levarem seus animais para a ação.”

Ao todo serão oferecidas 200 consultas clínicas. A distribuição  de coleiras preventivas estarão condicionadas aos animais cadastrados nas consultas clínicas que testarem negativos para Leishmaniose, já as consultas para a vacinação antirrábica serão oferecidas para todos os animais que forem levados à ação, sem necessidade de agendamento prévio.

O quê?

Atendimentos  veterinários do Programa Mais Saúde Animal

Onde ?

Centro de Ensino Professor Barjonas Lobão, rua oito, s/n, Cohatrac lll, em frente ao shopping passeio.

Horário: 08 as 16 h

Quando?

Sábado (25), a partir das 08h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *