Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Ambev compra 28 toneladas de mandioca de pequenos agricultores de São Luís para a Cerveja Magnífica

4 de setembro de 2021 : 14:14
A Cerveja Magnífica está às vésperas de comemorar dois anos de criação, mas há mais motivos para celebrar. A Ambev compra, na manhã do dia 2 de setembro, 28 toneladas de mandioca cultivadas em pequenas áreas de agricultura familiar. O insumo, que é um dos principais ingredientes da cerveja, até então era plantado e colhido no interior do estado. Agora, a companhia amplia a compra para a capital, beneficiando mais produtores.

“Estamos contentes em poder impactar positivamente os pequenos agricultores de São Luís. A compra de 28 toneladas só reforça nosso compromisso com a geração de emprego e renda para a cidade. Desde o início do projeto, em 2018, já impactamos mais de 17 mil pessoas em mais de 60 municípios. Agradecemos a Secretaria Municipal de Agricultura e a Prefeitura de São Luís, pelo apoio técnico no mapeamento dos pequenos produtores”, comenta Lucas Baggi, Gerente de Relações Institucionais da Ambev.

Desenvolvida para homenagear a cultura maranhense, tão rica e diversa, a Magnífica fomenta a cadeia produtiva da região, desenvolvendo a economia local de agricultura familiar.

Mandioca como principal ingrediente

A criação da cerveja regional Magnífica pela Ambev abriu novas possibilidades de cultivo e as famílias locais passaram a contar com a demanda constante de compra de mandioca. Antes, a raiz era utilizada apenas para a produção de farinha e, muitas vezes, seu custo não era rentável o suficiente para que os agricultores seguissem investindo no produto. Com isso, foi possível contribuir para gerar maior estabilidade e qualidade de vida às famílias envolvidas.

Mais do que somente comprar matéria-prima, a Ambev possibilita que esses pequenos produtores tenham acesso a assistência e conhecimento técnico para aumentar o conhecimento de cultivo deles.

Um comentário em “Ambev compra 28 toneladas de mandioca de pequenos agricultores de São Luís para a Cerveja Magnífica”

  1. Marcinho

    2 meses atrás  

    28 MIL QUILOS A 0,10 CENTAVOS O QUILO É IGUAL A R$ 2.800,00 (DOIS MIL E OITOCENTOS REAIS) É ISSO??? É ESSE O IMPACTO POSITIVO???

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>