Ação social encerrará festividades de aniversário de Ribamar na Praia do Araçagy, neste domingo

A Prefeitura de São José de Ribamar segue desenvolvendo ações para melhorar os serviços de limpeza urbana na orla ribamarense. Neste domingo, 26 de setembro, a partir das 8h na praia do Araçagy, será dada a continuidade do programa”Praia Limpa”, uma ação pública permanente que visa unir ONGs, donos de quiosques, vendedores ambulantes, moradores e turistas, a fim de cuidar e manter limpa a praia que frequentam. Para que isso aconteça, a prefeitura aposta na conscientização ambiental destes agentes.

A programação vai contar com coleta de lixo na praia, palestras, distribuição de tonéis, serviços de saúde, atividade física com aulas de zumba e treino de Crossfit.

O  objetivo é sensibilizar e conscientizar a população sobre os impactos dos resíduos sólidos no oceano e incentivar a coleta seletiva e a reciclagem.

Atualmente o lixo no mar é uma das maiores preocupações ambientais devido à amplitude do oceano e a diversidade de lixos que produzimos e descartamos de forma inadequada. Estima-se que 80% do lixo presente nos mares hoje são originados nos continentes e são resíduos plásticos.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vai realizar testagem rápida para HIV, Sífilis e hepatite viral, teste para Covid-19, distribuição de preservativo e aferição PA e glicemia.

Essa ação conta com o apoio voluntário do Instituto Ecobio, com o Instituto Brasileiro de Politicas Públicas e com Box de Crossfit Mamuth.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *