Três nomes já são cotados como pré-candidatos à presidência da Câmara de São Luís

A eleição da Mesa Diretora da Câmara de São Luís está marcada para o próximo ano, mas nos bastidores já existe muita movimentação. Três nomes já surgem como pré-candidatos à presidência do parlamento municipal. O primeiro é do vice-presidente Dr Gutemberg Araújo (PSC), outro que já deixou clara a sua intenção é o vereador Paulo Victor (PCdoB) e Raimundo Penha (PDT), também já se movimenta nos bastidores.

Dos três, Dr Gutemberg é o mais experiente. Ele está no quinto mandato consecutivo e ainda tem o histórico de já ter sido secretário municipal de Saúde entre 2009 e 2012. Seria o nome do prefeito Eduardo Braide (Podemos), para comandar o legislativo municipal.

Paulo Victor, atual segundo vice-presidente, já vem despontando também e inclusive já conta com apoios declarados de forma pública. O vereador tem se articulado junto ao vice-governador Carlos Brandão e com o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão.

Por fim, Raimundo Penha conta com a influência do senador Weverton Rocha (PDT) no parlamento para garantir a presidência e manter o PDT no comando da Casa legislativa.

Outros nomes são citados como interessados no cargo de presidente da Câmara, como de Nato Júnior (PDT) e Octávio Soeiro (Podemos), mas estes não explicitaram esse desejo de forma pública.

O atual presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho, não deve concorrer a reeleição, pois está decidido a disputar o cargo de deputado estadual em 2022. Ele já está no comando da casa desde 2019.

Antes de Osmar Filho, os atuais vereadores Astro de Ogum (PCdoB) e Chico Carvalho (PSL), também já ocuparam a função.

1 thought on “Três nomes já são cotados como pré-candidatos à presidência da Câmara de São Luís

  1. Torço para que o Paulo Victor consiga exito e que Deus o ajude nesse novo desafio que terá no futuro,presidente da Câmara Municipal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *