SAMU de Pastos Bons e Santa Rita passam a receber custeio federal após indicação do Dr Gonçalo

O Ministério da Saúde está reforçando o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU 192) nas cidades de Pastos Bons e Santa Rita, após a solicitação do deputado federal Dr Gonçalo.. A partir de agora, os serviços do SAMU nos municípios passam a receber custeio anual federal. A portaria está disponível no Diário Oficial da União.

Ao todo, o Governo Federal está liberando R$ 1,4 milhão para a habilitação de cinco ambulâncias de suporte básico e uma ambulância de suporte avançado, que são responsáveis por atendimentos pré-hospitalares em situações de urgência e emergência. A ação faz parte dos esforços da pasta em garantir um serviço de qualidade, totalmente gratuito e que funciona 24h por dia, sete dias por semana.

O objetivo do SAMU 192 é chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência, de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.

As equipes do SAMU 192 estão aptas e altamente capacitadas a realizar atendimentos em qualquer lugar, seja em residências, locais de trabalho ou vias públicas e contam com profissionais médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *