Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

SAMU de Pastos Bons e Santa Rita passam a receber custeio federal após indicação do Dr Gonçalo

13 de agosto de 2021 : 08:06

O Ministério da Saúde está reforçando o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU 192) nas cidades de Pastos Bons e Santa Rita, após a solicitação do deputado federal Dr Gonçalo.. A partir de agora, os serviços do SAMU nos municípios passam a receber custeio anual federal. A portaria está disponível no Diário Oficial da União.

Ao todo, o Governo Federal está liberando R$ 1,4 milhão para a habilitação de cinco ambulâncias de suporte básico e uma ambulância de suporte avançado, que são responsáveis por atendimentos pré-hospitalares em situações de urgência e emergência. A ação faz parte dos esforços da pasta em garantir um serviço de qualidade, totalmente gratuito e que funciona 24h por dia, sete dias por semana.

O objetivo do SAMU 192 é chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência, de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.

As equipes do SAMU 192 estão aptas e altamente capacitadas a realizar atendimentos em qualquer lugar, seja em residências, locais de trabalho ou vias públicas e contam com profissionais médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>