Prefeitura de São Luís ataca Edivaldo Holanda Júnior e diz que sua gestão praticou atos de improbidade administrativa

A Prefeitura de São Luís por meio de nota partiu para o ataque contra o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que anunciou sua intenção de disputar o cargo de governador em 2022. Em nota emitida pela Secretaria municipal de Educação são apontados supostos atos de improbidade administrativa praticados na gestão anterior. A informação veio após a revelação do deputado estadual Duarte Júnior que o contrato para garantir aulas virtuais através da internet da Claro foi encerrado em maio desse ano.

A nota da SEMED aponta: Sobre a situação dos chips, a Semed esclarece que a gestão passada iniciou em setembro de 2020 uma contratação para fornecimento de chips com a Empresa Claro S/A, de forma emergencial, ou seja, sem a devida realização de Processo Licitatório. A atual gestão observou vícios no processo, além de severos atrasos na entrega dos itens, resultando na rescisão do contrato, em decorrência dos problemas detectados.

A informação divulgada pela Prefeitura de São Luís é um forte apontamento de crimes cometidos na gestão Edivaldo Holanda Júnior. E que pode levar o Ministério Público a investigar tal situação.

De acordo com fontes, o ato foi praticado durante a gestão de Moacir Feitosa a frente da SEMED e um dossiê já está pronto para ser entregue.

NOTA

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que o segundo semestre na Rede Municipal de Ensino de São Luís terá início no dia 16 de agosto. Neste sentido, várias ações vêm sendo feitas pelo Município, entre elas, a requalificação das escolas, elaboração de protocolo sanitário, instalação de pias, incorporação de novos professores.

Desde o dia 2 de agosto, a Semed está realizando as formações sobre o Protocolo Sanitário de Saúde na Escola, etapa fundamental para o retorno seguro e gradual das aulas presenciais em formato híbrido. Na última segunda-feira (9), foi iniciada a testagem da comunidade escolar.

As escolas com o ensino híbrido terão as atividades realizadas por grupos de alunos para cada semana. Em uma semana, parte dos alunos terá aulas presenciais e na semana seguinte aulas remotas, e assim sucessivamente. Para as escolas que não retornarem no formato híbrido, as atividades letivas seguirão através do ensino remoto, com o uso do Google Classroom, até que estejam preparadas para o novo formato de ensino. A decisão das famílias será respeitada neste processo, podendo manter os seus filhos no ensino remoto ou de forma híbrida, nas escolas com a opção do novo modelo de ensino.

O Protocolo Sanitário de Saúde na Escola foi elaborado e aprovado por diversas entidades da educação, com um conjunto de medidas sanitárias para proporcionar segurança aos alunos, profissionais da educação e famílias nas escolas, que receberão itens de higiene e cuidado redobrado das equipes do Município. Será obrigatório o uso de máscaras, o distanciamento social, a lavagem regular das mãos e o uso do álcool em gel.

Sobre a situação dos chips, a Semed esclarece que a gestão passada iniciou em setembro de 2020 uma contratação para fornecimento de chips com a Empresa Claro S/A, de forma emergencial, ou seja, sem a devida realização de Processo Licitatório.

A atual gestão observou vícios no processo, além de severos atrasos na entrega dos itens, resultando na rescisão do contrato, em decorrência dos problemas detectados.

Por fim, o órgão ressalta que, diferente do noticiado, os chips nunca foram habilitados, portanto, não há que se falar em suspensão dos serviços que sequer foram prestados, nem em pagamento de um serviço que não foi executado, conforme entendimento da Controladoria Geral do Município – CGM.

1 thought on “Prefeitura de São Luís ataca Edivaldo Holanda Júnior e diz que sua gestão praticou atos de improbidade administrativa

  1. Atos de improbidade administrativa? Sério que a gestão do Edivaldo tenha praticado isso? Acho que “não”, tudo era tão transparente, confiável. As licitações feita na pasta da Semed, nossa! Sem discussão só lisura. Deixando a ironia, se a gestão anterior supostamente agiu assim, por que a, atual mantém quase tudo como encontrou? Eu sinceramente ainda não vi a digital da gestão Braide em 2021, até as mesmas empresas que tinham contrato com a administração anterior, o Braide não só mantém como renova contrato. Uma das empresas mais famosas e que está em quase todo lugar na esfera estadual e municipal, acaba de levar um contrato de vigilância para o Eggem, ata de registros, e por ironia a mesma da explorarava o serviço, está na s escolas, nos hospitais; enfim. É o famoso mais do mesmo. E lembrando, a Semed sob a nova gestão já deveria ter emitido um comunicado explicando a situação dos chips em vez de deixar a comunidade escolar no vácuo e supondo que a Semed não quis dar os chips para os alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *