Novo ambiente de negócios no Maranhão garante mais empregos, diz Simplício Araújo

O Maranhão foi mais uma vez destaque na geração de empregos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que mostra que, de janeiro a julho, as admissões somaram 116.334 – o saldo total de vagas foi de 24.813.

De acordo com os dados divulgados, foram 194.365 contratações nos últimos meses do ano, gerando um saldo positivo de 41.775 vagas de emprego.

O secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, reforça que os números divulgados pelo Caged, refletem a transparência e a democracia junto a classe empreendedora do estado, principalmente nesse período de pandemia, causada pela Covid-19.

“A transparência e a comunicação durante esta crise sanitária fizeram com que os empresários aqui no Maranhão, ao contrário de outros estados, tivessem maior segurança para manter seus negócios abertos e assim, manter os empregos. Por isso que o Maranhão hoje tem esse destaque, além dos investimentos públicos realizados pelo governador Flávio Dino, como estradas, escolas, hospitais e a chegada de novos investimentos no estado, o que contribuiu para esse saldo positivo de empregos”, ressaltou Simplício Araújo.

O levantamento informa que no mês de julho, foram admitidas 17.856 pessoas e gerado um saldo de 4.844 empregos preservados. De janeiro a julho, as admissões somaram 116.334, com saldo de 24.813 vagas. Nos últimos meses, foram 194.365 contratações – com um saldo de 41.775.

O setor de Serviços foi o que teve melhor desempenho, com um saldo de 1.420 novas vagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *